O delegado aposentado da PF, Paulo Rubim, chega no final de fevereiro a Alagoas. Vem de férias com a família, o que já estava programado antes mesmo da queda do general Sá Rocha. Ele é o nome indicado, ao governador Téo Vilela, pelo diretor geral da polícia federal, Luis Fernando Correia, para assumir a Secretaria de Defesa Social. Desde o final do ano passado, ressalte-se. Em conversa por telefone, lá de Florianópolis, onde mora, o doutor Rubim rasgou elogios a Alagoas, aos delegados José Pinto Luna e ao diretor geral da PF- que foi subordinado a ele, Rubim, quando este era agente da PF(depois fez concurso e se tornou delegado). Os três atuaram juntos no desmanche da ORCRIM, organização criminosa, que mandava e desmandava no Espírito Santo. Sabe tudo de Alagoas, o delegado aposentado Paulo Rubim. O que não souber, pode perguntar ao doutor Luna, colega dele, que já fez PhD sobre os alagoanos do mal.

 Vindo pra cá-se for convidado, oficalmente, e aceitar – o doutor Rubim terá telefone "vermelho" com Correia e Luna. Cá pra nós, o currículo dele é de meter medo: em quem deve ter medo. 

 

Presos da Carranca vão voltar para a PF
O general já foi tarde
  • Evandro Aranda

    Um novo xerife de “re-nome” nacional não será o suficiente para contrapor-se aos problemas estruturais que o governo deixa acontecer, sem investimento no policial não há saída

  • Ronaldo

    Essa mudança era aguardado por todos há muito tempo, chegou tarde, mas em tempo. Aceitando o convite, seja bem vindo. E execute seu trabalho ao seu modo, não se deixe intimidar pelos bandidos enrustidos de ternos e tolgas que aqui existem.

  • Roberto Veja a Nova

    Como policial civil, só tenho a comemorar a chegada de um profissional com uma bagagem dessa. Precisamos mesmo de alguém da área de segurança.

  • Zé Cabriolé

    Ricardo, fica uma pergunta: se o currículo dele é de meter medo em quem deve ter medo, o Governador Téo Vilela terá coragem de o nomear ou terá medo da ALE?

  • FERREIRA

    Aqui vai o meu conselho para o delegado Rubim: aceite o cargo, sim, no entanto, exija uma mudança radical em todas as diretorias da Civil, sem aceitar nenhum tipo de ingerência política. Nada de colocar em diretoria, A ou B, apenas para acomodar interesses confusos. MUDANÇA SÉRIA, JÁ.

  • brunno

    SEJA BEM VINDO DR. RUBIM, VENHA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL.

  • JEFF SILVA

    O QUE ALAGOAS PRECISA É UM CHOQUE DE GESTÃO.ESPERO QUE ISTO OCORRA COM A VINDA DE UM POLICIAL PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE POLÍCIA E DA POLÍCIA.OU ALAGOAS DEIXA DE SER UM FEUDO CORONELISTA SUCROALCOOLEIRO, OU ESTARÁ SEMPRE REFÉM DE OPORTUNISTAS COM IMUNIDADE.

  • JSOUZA

    Mudança é sempre interessante. Todavia, creio que haja nomes igualmente competentes no próprio Estado.

  • Márcio Alencar

    Ricardo e internautas,vc’s assistiram ao filme “300”? Pois é,pode vir para Alagoas até o Leônidas,bravo rei, guerreiro,destemido, que de nada vai adiantar se não tiver carta branca para agir! E cá prá nós: ISSO NENHUM SECRETÁRIO VAI OBTER.

  • Márcio Alencar

    O que divulgam é que desbarataram o crime organizado no Espirito Santo!Tem muito marketing de político e da PF nessa história!A verdade é que fora descoberto muita coisa,mas somente isso!O crime lá continua firme,forte e atuante.Não somos crianças p acreditar em contos de fada.

  • Márcio Alencar

    Do que adianta descobrir o CRIME,quem COMETEU e quem MANDOU?Aqui é assim!Está mudando?A passo de tartaruga.Por partes.Ainda estamos na fase de descobrir o crime – estamos começando a pensar na possibilidade de perdemos o medo de querer descobrir.

  • Márcio Alencar

    Do que vai adiantar um secretário,um superintendente forte,se temos um Judiciário,um Juiz “froxo”!Quando houver uma nova rebelião ou uma revista no presídio,deveriam convidar o Juiz Marcelo Tadeu e o grupo dos direitos humanos…continua

  • Márcio Alencar

    …para entrar no presídio,sem palitó,sem gravata,vestindo um uniforme de agente ou do BOPE e,assim,sentir na pele como é que os “coitadinhos” reagem.Agora vai p o presídio de palitó e gravata conversar,protegido pelas grades,com preso p fazer média e receber aplausos.É candidato!!

  • agatangelo oliveira

    Se o Téo colocar esse cara lá e der carta branca eu voto nele e ainda faço campanha kkkk!!!!

  • deraldo francisco

    Companheiro Ricardo, Acredito que não se trata de um nome. Sá Rocha e Paulo Rubim são federais… e nada. O problema da segurança pública é de formação da tropa, de salário e da disputa interna. Assim, ninguém trabalha, nem mesmo: SWAT, FBI ou Interpol.

  • Incrédulo da Silva

    Vcs. já pensaram que dueto, Dr. Rubim e Dr. Luna, que Deus permita que o senhor aceite tal missão, pois nos alagoanos não aguentamos mais e por favor retirem a banda podre das pol.se poderem!

  • matuto doido

    PARA REVERTER ESSE QUADRO O NOVO SEC. TEM QUE FORMAR SUA EQUIPE DE CONFIANÇA. TEM QUE AFASTAR OS MAUS POLICIAIS E RECICLAR OS BONS PARA QUE VOLTEM A MERECER CONFIANÇA DA SOCIEDADE. EM SEGUIDA, MELHORAR SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA TODOS OS NIVEIS.

  • gracinha

    Que venha o Rubim….e que todo mundo tenha coragem e vergonha na cara…e que quem dever…pague….vamos buscar o homem no aeroporto e fazer carreata…e vamos pra rua dia 19/02.