O surpreendente adiamento da decisão do juiz Gustavo Lima, sobre a ação do Ministério Público contra os deputados da Taturana, deu prazo até às 13 horas dessa terça-feira para que a mesa diretora da Assembléia se licencie e evite o vexame- se for o caso- de ser afastada.Com a licença, a ação cautelar do MP perderia seu objeto, me explica um indignado juiz. Essa possibilidade é apontada, desde o ínicio da noite de hoje(segunda)como a solução honrosa, que pode evitar constrangimento para os poderes Legislativo e Judiciário. No caso da Assembléia, os parlamentares da mesa não precisariam passar por mais essa vergonha : o afastamento compulsório. Para o Tribunal de Justiça, em caso de decisão positiva do magistrado, porque, fatalmente, um recurso chegaria àquela casa. E quantos desembargadores estariam hoje à vontade para apreciar tal matéria e votar o acórdão? Seria bom, portanto, um "acordo" não claramente proposto, mas facilmente compreensível , pela linguagem dos "sinais".

As notas que valem muito

 Em clima de colônia de férias, os presos da Operação Taturana foram surpreendidos com a ação da PF, no Balneário Cavalcante. Além dos celulares e computadores com que se comunicavam com o mundo, "diários de bordo" foram apreendidos pelos agentes federais. Uma belíssima surpresa para a polícia, MP Federal e Justiça Federal. Ajudaram, os presos, às investigações em curso. Inclusive sobre a trama criminosa para matar o juiz Rubens Canuto e o procurador Rodrigo Tenório. Ambos estão precavidos, garantem.Porém, mais determinados do que antes da ameaça.

Sá Rocha não é mais secretártio
Não sei, não vi, não sou eu
  • CAS

    É dificil de acreditar que esse quarteto mágico (judiciário, executivo, legislativo e TC)possa fazer algum tipo de acordo. Presidente da ALE colocou a irma no TC e é da base do governo e outro taturana tem irmã e cunhado no judiciário, pensando bem acho que você tem razão.

  • AAraujosilva

    Ih!!! Tem cheiro de pizza nosares … Acordo, Acórdão, Acordão, rimam com papelão. O povo padece, o povo merece; que o diga nossa, insuspeitabilíssima, ALE. Saravá!!!

  • JEFF SILVA

    O TJ ALAGOANAO, PARECE SÓ TER CELERIDADE NOS CASOS CONTRA OS TRABALHADORES. A GREVE DA PC POR EXEMPLO,FOI RAPIDAMENTE DECRETADA ILEGAL. TAL QUAL O APOIO AO DECRETO DO GOVERNO.QUAIS SÃO MESMOS OS CRITÉRIOS DO TJ/AL PARA AS DECISÕES?

  • SAUDADE DO MOTA

    ATE QUE FIM VOLTOU, CONCORDO COM O ZÉ CABIOLÉ. VE SE NAO TIRA MAIS FERIAS ESSE JUDICIÁRIO É UMA LASTIMA E AINDA GANHAM MUITO

  • João Paulo

    No momento em que Deputados encontram-se envolvidos com a prática da corrupção faz-se necessário que, em regra de exceção, prevista na Lei nº 8.429/92, sejam eles afastados dos cargos para a instrução processual.

  • João Paulo

    E é muito fácil de se apreender a motivação dessa medida(afastamento), pois tais elementos despertam temor reverencial pois são “autoridades” e têm sob o comando vários servidores, em tudo dificultando, senão impossibilitando a apuração das provas e demais fatos desabonadores.

  • João Paulo

    O afastamento desses indivíduos é medida que se impõe, inclusive com o respaldo da Sociedade, que repudia as condutas dos seus mandatários que atentam contra a probidade, que facilitam ou praticam a corrupção.

  • João Paulo

    A sociedade alagoana aguarda confiante a decisão do probo Magistrado Gustavo Souza, na certeza que o Judiciário alagoano, hoje, irá escorraçar da Assembléia Legislativa os ladrões do erário.

  • João Paulo

    Outra decisão que não seja essa (AFASTAMENTO DOS LADRÕES DO ERÁRIO) irá frustrar os alagoanos de bem, dando margem a todo tipo de interpretação.

  • lins

    Alguem ja disse que toda unanimidade é burra , mas desta vez fico com ela.Ricardo Mota é hoje na verdade a voz mais expressiva do jornalismo alagoano, em um elenco tão resumido. Sua ausencia do Jornal matutino na TV, ou das suas olheiras, como vc dizia,será sentida por muito tempo.

  • Sandra

    Quem não lembra, no início de 2007, quando estes pseudos-deputados fizeram uma reunião em hotel de luxo no interior do Estado. O que terá acontecido nesta reunião? Quais acordos foram fechados por eles? São muitas evidências para o veio explodir agora.

  • Valdemir

    Que Deus ilumine e proteja este Juiz.

  • fabiano

    Bom retorno Ricardo.E eu na minha inocência ainda acreditei que esse juiz pudesse mudar a história do nosso Estado. Por isso no sepultamento do pai do taturana Cicero amélio, o AA estava rindo a toa, abraçando todo mundo. Ele fez questão de ficar todo tempo ao lado de juizes.

  • fabiano

    Ainda sobre o enterro. Eu estava perto dele e ele conversou por mais de 20 minutos com o presidente do TJ. Parecia um jogo de cartas marcadas. Como nada vai ser feito, esse Estado vai disso a pior. Sem lei, sem ordem, sem autoridade. Pobre de nós. Até o Sá Rocha só saiu quando quis.

  • Márcia

    Não poderia ser diferente. Vejam com que cuidado,tato e respeito as nossas autoridades constituídas se referam aqueles taturanas (sequer emitiram nota oficial de repúdio). Entretanto, vejam como são hábéis e enérgicos com trabalhadores em greve.

  • tito

    Não seja novidade se o Dr. Juiz Gustavo Lima adiar novamente a data de sua decisão sobre o afastamento dos srs. deputados.

  • Advogado Jovem

    O Colega abaixo tem razão, o termo celeridade não é aplicado ao Dr. Gustavo Souza Lima. Contudo, ele é considerado como imparcial e muito correto…

  • Gustavo

    Até quando a sociedade alagoana, principalmente aquela dita rica e que vive na dependência e escorada em sobrenomes,muitas vezes falidos, pois acho que essa é a culpada, vai querer viver mamando nas tetas do estado e nos deixando envergonhandos (nós, os alagoanos decentes)?

  • agatangelo oliveira

    Quer dizer q o juiz faz acordo pra não se comprometer e interromper sua carreira jurídica né?? E nós?? Vamos ver justiça qnd nesse estado???

  • kleber

    Ricardo, CADÊ O Juíz? agora já são 15h e nada de notícia, o povo estão todos ansiosos desse resultado e nada de sair, Os Deputados desde pela manhã que estão trancados articulando como vão fazer para sairem numa boa e o Juíz com essa demora.

  • Marcio

    Ricardo, Quero parabeniza-lo pela postura que vem conduzindo o seu blog, quanto as ameaças ao Juiz Rubens e ao Procurador Rodrigo, temos que dar uma Mençao Honrosa aos mesmos pela valentia com que enfrentam esses gatunos do erario publico… Avante!!! E nao desistam…

  • Gustavo

    E atenção! Está decidico. Acaba de ser assinado o termo de nomeação do Secretário de Defesa Social, Dr. Paulo Rubim, pelo Governador Ricardo Mota. O ato será publicado no Diário Oficial de amanhã!!!!

  • Nem de maloqueiro chamaram o AA

    È bem verdade, lembro na greve dos médicos as ameaças de corte de ponto e demissão áqueles profissionais, como ocorreu tmb com outras categorias; agora nem de maloqueiros chamaram os meliantes.

  • Richard Manso

    Acho que a legitimação para pedir o afastamento da mesa da ALE é de Membros da própria ALE. A competência é da Justiça Federal ante a existencia de ação que la já tramita e que resultou na Operação da PF. Mas…………….

  • Richard Manso

    Ricardo, você lembra da ação popular que pede o afastamento dos integrantes da mesa da ALE e que pede a anulação do proc. legislativo que concedeu o direito a reeleição da mesa? É!!!, está dormindo na Vara da Ester Manso desde 2003. E agora? Onde andava e anda o MP?

  • Richard Manso

    A questão não é só afastar a mesa. Tem que evitar a incidência da conexão, da prevenção e outros institutos processuais que podem tornar nula a decisão do Juiz Gustavo. A questão é processual também. Deveriam ir ao TRF. Não a Estadual.

  • Richard Manso

    Vem aí o segundo capítulo da novela da ação do MP que o Juiz Gustavo concedeu a liminar. Ou entram com agravo de instrumento perante o TJ ou embargam da decisão diretamente para o mesmo juiz. Acho que vai ser agravo etc…..Tá ficando boa a novela.

  • AAraujosilva

    MC Ricardo, Foi servida a pizza-branca; uma abertura no estilo das boas casas do ramo. Agora, de interpelações, agravos, recursos(“esses” são os mais abundantes na parada) chegar-se-a ao ápice da ópera-bufa: PIZZA à moda da casa …