Paulo Gustavo morre aos 42 anos por complicações da Covid-19 – Popzeira

Crédito da Imagem: Reprodução/Instagram

Como viver em um mundo sem o humor de Paulo Gustavo e de seus personagens memoráveis?

Na noite desta terça (04), o Brasil perdeu o ator e humorista de 42 anos para a Covid-19. O ator estava internado desde o dia 13 de março, mas teve complicações em seu quadro e não resistiu. Paulo Gustavo deixa o marido, o dermatologista Thales Bretas, dois filhos e uma legião de fãs.

Crédito da Imagem: Reprodução/Instagram

A informação foi confirmada pela equipe de Paulo por meio de um boletim médico:

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”

Desde o dia 28 de março, o ator estava em ventilação mecânica, mas, após novo agravamento, precisou ser submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), técnica que funciona como uma bomba para circular o sangue do paciente em uma espécie de pulmão artificial.

Ao longo dos dias que se seguiram, a situação do quadro oscilou entre agravamento e estabilidade. Em um certo momento, a equipe do ator chegou a relatar sinais de evolução, mas na última segunda, 03 de março, voltou a informar sobre uma piora no estado de saúde:

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.”

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Atualmente não há comentários.