Ana Maria Braga utiliza post de influencer alagoano para alertar fake news com sua imagem – Popzeira

Crédito: Reprodução/ TV Globo

O que é uma “brincadeira” comum nas redes sociais – a troca de nome e foto do perfil pelas informações de uma conta famosa para gerar algum meme sobre determinado assunto e dar a entender que a conta original fez a postagem – parece não ter agradado muito a Ana Maria Braga.

A apresentadora fez uma série de postagens em seu Twitter, após publicações de certas contas utilizando sua imagem e nome para falar que não iria tomar café com a eliminada do BBB Karol Conká nesta quarta (24), alertando sobre serem fake news e demonstrando que não concorda com a brincadeira.

O que chamou atenção é que, para ilustrar a situação e comentá-la, Ana Maria utilizou um post do influencer alagoano Alvxaro, que dizia: “amanhã não vou poder café da manhã… tô em jejum!!!! Bjssss”.

Uma postagem simples e visivelmente sem intenção de causar qualquer situação negativa. O perfil estava com a foto atual e nome conforme a conta da apresentadora, o que o diferenciava era o nome de usuário.


Ao ter conhecimento da repercussão negativa, o influencer alagoano logo respondeu os comentários pedindo desculpas a apresentadora:

Brincadeira comum

Principalmente no Twitter, o ato de trocar o nome de usuário e foto por uma conta original é recorrente para gerar memes. Geralmente, a maioria dos usuários tem conhecimento da prática e reconhece automaticamente ao verificar o nome de usuário, no entanto, o alerta é importante, pois há quem se engane e replique a informação como verdadeira.

E quando uma fake news circula entre o público como verdade, pode causar sérias consequências.

Atualmente não há comentários.