Carlinhos Maia diz que foi convidado a tomar 1ª vacina em AL; Governo nega convite

Crédito da Imagem: Disponível em https://www.facebook.com/carlinhosmaiaof/photos/2785725408186918
O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chega em Alagoas na tarde desta segunda (18) e já foi definido que os grupos beneficiados serão os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos de idade.
No entanto, segundo postagem publicada nas redes sociais, Carlinhos Maia disse ter sido convidado para ser a primeira pessoa vacinada no estado. Nas publicações, ele afirmou que a ideia era para ampliar a divulgação, mas que mesmo assim não aceitou o convite.

Crédito da Imagem: Reprodução/Twitter
No Twitter, diversos internautas criticaram a possibilidade de o influenciador ser o primeiro a ser vacinado no estado, visto que, em ato simbólico em São Paulo, neste domingo (17), a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil foi uma enfermeira.
Convidar? Se a pessoa não faz parte dos grupos da ordem, e ainda por cima aglomera “gratuitamente”, ela simplesmente pode ser convidada a tomar? Quem convidou?
— joão (@jpsabinorocha) January 18, 2021
Sinceramente é ridículo um governo “convidar” alguém a ser um dos primeiros, o certo é seguir a prioridade e pronto. Não é da área de saúde, não é idoso, não é de grupo de risco…. enfim, parabéns pela sua atitude, mas decepcionada com o critério de prioridade do seu governo…
— Priscila (@priscilarp) January 18, 2021
Logo, o Governo do Estado em suas redes sociais publicou uma nota negando que tenha feito o convite a pessoas que não estejam dentro do grupo previamente determinado. Confira:

Crédito da Imagem: Reprodução/ Facebook