Popzeira indica: “A Maldição da Mansão Bly” – Popzeira

Crédito da Imagem: Divulgação/ Netflix

Depois do sucesso de “A Maldição da Residência Hill” que, baseado em um livro homônimo, chegou na Netflix com a proposta de ser uma minissérie, “A Maldição da Residência Bly”, uma história sem relação com a anterior, estreou com a responsabilidade de ser melhor e atender as expectativas dos fãs. Será que atendeu?

Pelo pouco que vi nas redes sociais, deu pra perceber que a “nova temporada” deixou o público dividido entre os que amaram e os que odiaram. E eu consegui entender perfeitamente os dois lados, porque eu estive em ambos os papéis enquanto assistia a série, passando do “não gostei” para o “eu amei demais”.

Logo quando comecei, esperava nos primeiros episódios um mistério e terror com personagens como a “Residência Hill”, sendo esse o erro de qualquer telespectador que não tenha entendido que ambas as temporadas não têm ligação. Até chegar a essa compreensão, me vi numa situação de repulsa com o título.

Ao longo dos episódios, fui esquecendo e me distanciando da referência da imagem da “Residência Hill” e me aproximando da “Bly”, enquanto a série mergulhava camada por camada nas histórias incríveis de cada personagem.

No fim, a série foi se transformando aos meus olhos, passando da imagem que eu esperava de “terror e mistério” para uma “fábula romântica e dramática com participação de figuras sobrenaturais”, figuras essas que, pasmem, me fizeram ter empatia até mesmo pelo horror.

Se você for assistir desarmado de expectativas, com certeza irá gostar, se emocionar e se apaixonar pelas histórias, assim como eu. E sugiro que assista, porque essa série merece uma nova temporada hehe.

PS: Deixo uma dica também: ouça bem quando a personagem começa a narrar a história. Há uma ponte entre o começo e o final que, por um momento, lhe transmite a sensação de participação do conto.

Atualmente não há comentários.