Popzeira indica: “Bom dia, Verônica” – Popzeira

Crédito da Imagem: Divulgação Netflix

Existe um preconceito de uma grande maioria dos brasileiros com as produções nacionais, isso é fato. E foi a própria indústria quem o criou, quando priorizou a execução de projetos que traziam a comédia ou besteirol, entendendo que era o único gênero viável a ser consumido pelo público. Desse modo, qualquer projeto fora desse monopólio, era visto de antemão como ruim.

Na contramão dessa ideia, a Netflix deu início aos investimentos em títulos originais no Brasil, abrindo novos caminhos para a sétima arte. “3%”, seu primeiro projeto no país foi negado por diversas produtoras e foi um grande sucesso nas mãos da plataforma, se tornando a série de língua não-inglesa mais assistida, que posteriormente perdeu o lugar para a espanhola “La Casa de Papel”.

“3%” teve quatro temporadas e foi o divisor de águas para a chegada de outros títulos, como as séries recentes “Boca a Boca” e – a que ganha destaque nesse post – “Bom dia, Verônica”.

Dentro do gênero de suspense policial e com um enredo já conhecido, “Bom dia, Verônica” poderia mergulhar nos clichês de filmes e séries semelhantes da indústria hollywoodiana, mas decidiu por surpreender o telespectador, sendo este um de seus principais diferenciais.

A série tem um pacote completo para dar certo. O elenco principal, já conhecido das novelas globais, consegue colocar em cena todo o talento e acrescentar qualidade à produção. Destaque para o núcleo de Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

A história, por sua vez, é bem direcionada, consegue prender o telespectador um pouco mais a cada episódio e termina por fazê-lo pedir uma nova temporada.
Tudo isso só faz dessa série mais uma prova de que o Brasil tem talento de sobra para ir além das comédias e ser reconhecido no mundo, como já foi nas tentativas de explorar outros gêneros, a exemplo de “Tropa de Elite” e “Bacurau”.

Atualmente não há comentários.