Popzeira indica: “Emily em Paris” – Popzeira

Crédito da Imagem: Divulgação/Netflix

Apesar das pesadas críticas por parte da imprensa francesa, a série “Emily em Paris” tem agradado grande parte dos telespectadores mundo afora, oferecendo diversão, belas imagens da capital da França e – o que considero um dos pontos mais importantes – o choque de culturas.

No título, acompanhamos a personagem de Lily Collins, que vai trabalhar em uma empresa de marketing em Paris, sem falar nada do idioma francês e sem saber que enfrentaria situações inusitadas, muitas delas consequentes da diferença de cultura e hábitos do povo local.

Mesmo o enredo não sendo uma novidade nas produções audiovisuais, é muito interessante em como nos identificamos com a personagem dando a cara a tapa em um país que não conhece. Quem já viajou para outro país e enfrentou diversas situações engraçadas, vai assistir com um sentimento de nostalgia; quem não, ficará com vontade de viver essas aventuras.

Com apenas dez episódios, a série parece fluir como num filme de uma hora e trinta minutos. Muita gente vai concordar que o dobro de episódios não seria uma má ideia. Mas, fazer o que, né? Esperar que a segunda temporada seja confirmada e a gente possa ter mais uma oportunidade de acompanhar Emily. Será que vai ser em París?

Atualmente não há comentários.