Popzeira avalia principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil – Popzeira

Crédito da Imagem: Divulgação/Netlfix

Durante a quarentena, na ociosidade que ela gerou, decidi testar as principais plataformas de streaming de filmes e séries disponíveis até o momento no Brasil, verificando os pontos positivos e problemáticos. Foram elas: Netflix, HBO Go, Prime Vídeo e Globoplay.

Netflix | Nota: 9/10

Número 1 neste pódio, a Netflix tem a melhor plataforma entre as concorrentes, oferecendo velocidade de carregamento inúmeras vezes melhor que os demais, inclusive na resolução 4K. Além disso, conta com milhares de títulos, exclusivos e não-exclusivos. O atendimento para dúvidas e solução de problemas é impecável.

Os únicos problemas que encontrei aqui são o custo, sendo o mais caro (para ótimas resoluções), e o famoso “enchedor de linguiça”. Muitos dos títulos que encontramos na plataforma não passam de produções ruins para torna-la como a que mais produz.

Prime Vídeo | Nota: 8/10

Abaixo da Netflix, temos uma das plataformas mais recentes lançadas, o streaming da Amazon Prime Vídeo. Nele temos uma gama de bons títulos, alguns deles recém-saídos das telonas (o que é difícil acontecer na Netflix), além de exclusivos imperdíveis, como “The Boys”, “Fleabag” e “American Gods”.

A velocidade de carregamento segue rápida, apesar de um pouco abaixo da sua principal concorrente. O Prime Vídeo também tem uma gama de funções bem legais, como a descrição dos atores que estão em cada cena exibida no momento em que está assistindo.

O único problema aqui é a quantidade de títulos que ainda é bem reduzida se comparada com a Netflix. Caso você seja uma pessoa que gosta de maratonar, pode enjoar muito rápido do app, e ele ficará lhe servindo apenas para quando a série que você gosta for lançada. Além disso, diferente da Netflix, que semanalmente inclui diversas novidades no catálogo, no Prime Vídeo, a quantidade nem se compara.

HBO Go | Nota: 5/10

Não dá para negar, a HBO Go é um dos canais com as melhores produções de séries e telefilmes existentes, mas sua plataforma de streaming não reflete essa qualidade. Por um valor caro, o app até possibilita você assistir títulos grandiosos, como “Game of Thrones” e “Westworld”, mas coleciona erros dos mais diversos tipos e não carrega em alta resolução.

Acredito ser uma opção aceitável apenas para quem assina os canais na TV fechada, já que ela inclui o acesso ao app, pois pagar individualmente representa uma dor de cabeça e descontentamento.

Globoplay | Nota: 2/10

Esse é um dos piores streamings que já utilizei. Assinei há algumas semanas para acompanhar a série e o show de Sandy e Junior. Como consegui assistir, o arrependimento não foi 100%.

Ao passar para outros títulos, comecei a ter inúmeras dificuldades e erros que me impediam assistir a uma série/filme ou vê-la em boa qualidade. Nas redes sociais, verifiquei que outras pessoas enfrentavam o mesmo ou diferentes problemas.

Em contato com o atendimento da plataforma, nada foi feito. E fim, ficou por isso. Resultado: cancelei a assinatura e pretendo não assinar novamente.

Atualmente não há comentários.