Prefeito de Salvador sugere adiar Carnaval de 2021 – Popzeira

Crédito da Imagem: Reprodução Correio24Horas

Com a pandemia do coronavírus, a indústria cultural vem trabalhando em planos para o ano de 2021 confiante de que até lá o cenário esteja melhor. Diversos eventos de grande porte já foram adiados, como o show da Taylor Swift, que seria realizado em São Paulo no próximo fim de semana, além de cancelados, como o tradicional São João.

Em entrevista para a CNN Brasil, o prefeito de Salvador ACM Neto declarou que irá propor um adiamento conjunto do Carnaval da capital baiana e de demais capitais conhecidas pelas festividades, como Rio de Janeiro e São Paulo, caso a situação não seja controlada até fevereiro do ano que vem, quando a festa está prevista.

“Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade. (…) Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”, disse o prefeito.

A ideia é transferir o Carnaval para os meses de maio ou junho.  “Mas sem atrapalhar os festejos juninos. Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva”, concluiu.

A possibilidade já virou discussão na indústria cultural. No Rio de Janeiro, sambistas levantaram debate sobre o adiamento dos festejos para março, maio ou junho, este último pegando o feriado de Corpus Christi.

Atualmente não há comentários.