Shows podem voltar a ser realizados apenas em setembro de 2021, diz especialista – Popzeira

As medidas de contingenciamento do novo coronavírus estão longe de chegar ao fim e podem deixar a população sem festas e shows por um bom tempo, de acordo com um especialista em entrevista ao New York Times.

Zeke Emanuel, vice-reitor e diretor do Healthcare Transformation Institute da Universidade da Pensilvânia, disse que o retorno de eventos que geram aglomerações serão um dos últimos a se normalizarem na lista de serviços.

No mínimo. […] Precisamos fazer em etapas. Primeiro, em espaços que permita gente de baixo risco de morte voltar […] Lugares que você consegue ficar a 2 metros de distância de outra pessoa devem voltar antes. Encontros maiores – conferências, shows, eventos esportivos – que todo mundo tem remarcado para outubro de 2020… Não faço ideia como eles pensam que essa é uma possibilidade plausível. Esses serão os últimos a retornar”, disse.

Para o especialista, os restaurantes com espaços abertos devem retornar às atividades primeiro. Em sequência, escolas e escritórios com ventilação e distância. E, caso haja de novo casos da doença, é esperado isolamento antes que o vírus volte a se espalhar.

SHOWS EM MACEIÓ REMARCADOS E CANCELADOS

Logo que as medidas de contingência se iniciaram no Brasil, diversas empresas adiaram ou suspenderam seus eventos. Em Alagoas não foi diferente. Confira as mudanças causadas pelo coronavírus no setor de eventos, clicando AQUI.

Atualmente não há comentários.