Primeiro dia do “novo” Maceió Verão é marcado por filas, brigas e transtornos – Popzeira

Família, harmonia, alegria e muita paz. Assim era o Maceió Verão há alguns anos. Já nesta versão “comercial” do festival, que se iniciou na tarde deste sábado (06) com Claudia Leitte e Léo Santana, tudo mudou, mas se engana quem acha que foi para melhor.

O evento deixou de ser direcionado à família e passou a ser àquele público que desembolsa algumas pilas para estar no camarote ou para aqueles corajosos que não temem levar um soco por engano de várias brigas, como a que você pode assistir abaixo:

Logo de início, na entrada do festival, já era possível ver diversos problemas, mas outros tantos foram aparecendo ao longo das horas de festa e, por isso, o POPZEIRA preferiu listá-los abaixo:

ENTRADA COM FILAS GIGANTESCAS

Eram 17h quando filas quilométricas se formavam em frente à entrada. O que parecia uma revista, pelo menos paliativa, era apenas o transtorno de uma estrutura fechada e com uma única entrada/saída.

NADA DE REVISTAS

Como não houve revista, todos os objetos previamente proibidos puderam ser levados.

MESA DE SOM ESCANDALOSA E TELÕES MINÚSCULOS

Quem ficou no fundão para se afastar da multidão também escolheu não ver nada do show, isso porque em frente ao palco havia uma estrutura de mesa de som de dois andares (mas porque isso, gente?). Triste que nem os telões ajudaram, já que eram pequenos e no formato 9:16.

OPÇÕES LIMITADAS DE VENDAS DE BEBIDAS

Se você, como eu, é daqueles que não bebe cerveja… Querido, bem vindo ao castigo! Você só tinha duas opções: SIM ou NÃO para a cerveja SCHIN, a marca patrocinadora do Maceió Verão.

Além disso, as barracas que vendiam eram contadas a dedos e excluíam o fundão.

ESPAÇO FECHADO

Chegamos ao ponto mais decepcionante de todos. O espaço fechado que, segundo a organização, comportava trinta mil pessoas, levou a tantas dificuldades que transformou a festa em um cenário de guerra.

Primeiramente, a polícia e guarda municipal mal podiam se mobilizar devido o aglomerado de gente. Em segundo lugar, a estrutura montada impediu que outras tantas pessoas pudessem curtir os shows como os demais, fazendo muitos tentarem pular a barreira ou partir para a violência.

O vídeo abaixo mostra o momento em que algumas pessoas conseguiram retirar algumas das placas que fechavam a área do show:

AI AI…

Vendo tudo isso, penso que se um dos principais interesses deste novo Maceió Verão era atingir o turista ou o público que compra a nossa capital, atingiu com o pior que podíamos mostrar.

[poll id=”2″]

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!