Circuito Penedo de Cinema divulga lista de filmes selecionados – Popzeira

Texto: Natália Oliveira/ Ascom

O Circuito Penedo de Cinema divulgou recentemente a lista completa dos filmes competidores do evento. Foram escolhidos 41 curtas-metragens que competiram no 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, no 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e para a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que assume o caráter de mostra competitiva pela primeira vez. Para ver a lista, clique AQUI!

O Estado de São Paulo é o que mais tem representantes, com sete curtas-metragens, seguido por Goiás com seis obras. Logo após estão Alagoas e Rio Grande do Sul, representados por cinco filmes, seguidos por Minas Gerais e Bahia, com quatro produções cada. Filmes de Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro também estão na disputa para concorrer a R$ 37 mil, que correspondem ao valor total dos prêmios de melhor filme pelo Júri Oficial e Popular de cada mostra competitiva.

A novidade deste ano é que, pela primeira vez, o evento contará com a presença de um representante de todos os filmes concorrentes. Um realizador de cada curta-metragem selecionado receberá transporte, alimentação e hospedagem para participar do Circuito Penedo de Cinema, que será realizado entre 7 e 11 de novembro. Em 2015 e 2016, apenas o Festival de Cinema Universitário foi contemplado com essa iniciativa.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!