A beleza única da lágrima-de-Cristo, uma flor única no seu jardim – Plantar

Se você está procurando uma planta para o seu caramanchão ou pergolado então conheça a belíssima lágrima-de-Cristo ou  Clerodendrum thomsoniae, uma trepadeira da família das Lamiaceae, originária do continente africano, essa flor conhecida pela beleza das suas flores é uma excelente opção para ambientes internos e externos.

Seu nome popular origina pelo formato de suas flores, que pendem para baixo e lembram pequenas gotas ou lágrimas, sobretudo as que de coloração branco, com centro vermelho. É uma planta de fácil adaptação e cuidados. Com um crescimento vigoroso, pode chegar a 4 m de altura e tem como característica a flexibilidade, se enrolando facilmente em suportes e outras espécies próximas.

O principal cuidado com essa planta é a drenagem do solo, pois preferem substratos bem drenados e ricos em matéria orgânica. Mantenha o solo sempre úmido, mas sem encharcar, para evitar o apodrecimento das raízes. Elas preferem ambientes de sol pleno, mas conseguem se desenvolver em locais sombreados, desde que bastante luminosos.

Saiba como proteger sua rosa do deserto durante o inverno
Erros no Paisagismo: o que podemos aprender com os casos dos ex-BBBs Elieser e Viih Tube
Atualmente não há comentários.