Finalmente, usuários de smartphones Android poderão desfrutar de uma função do WhatsApp que já existe no iOS há mais de um ano. A versão beta 2.18.282 traz para o sistema operacional da Google o Swipe to Reply (deslize para responder), que permite que você responda a uma mensagem em segundos.

Atualmente, é possível responder diretamente uma mensagem apertando nela e escrevendo em seguida, ou marcando e escolhendo “Responder” no topo da tela, mas com o Swipe to Reply, basta deslizar o dedo para a direita em cima da mensagem e pronto. Confira:

Ainda não há data oficial para que a função seja liberada para todos, mas segundo o WABetaInfo, especializado no app, não deve demorar. Quem quiser tentar, basta participar do programa de testes da Google Play. É só clicar no link e aceitar ser um testador de novas funções, e depois atualizar o aplicativo. Aí é torcer para que a função esteja disponível para você.

Modo noturno

Outra novidade que está sendo desenvolvida, confirmado também pelo WABetaInfo, é o ‘modo noturno’, já disponível em outros aplicativos, como Telegram e Twitter. A função é particularmente útil em aparelhos com tela OLED, já que pixels pretos são “desligados”, economizando assim bateria. Dá uma olhada em como pode ficar o resultado:

Vale lembrar que é apenas uma versão conceito, não oficial. Mas já dá pra ter uma ideia, né? E aí, ansioso pelas novidades? Fala nos comentários!