O que você responderia se a Nasa te convidasse para viajar até Marte? Uns topariam sem pensar duas vezes, enquanto outros (como eu) morreriam de medo, apesar da vontade. Então que tal ir ao Planeta Vermelho sem sair da Terra? Bom, não você exatamente, mas o seu nome pode fazer essa viagem “interplatenária”, como diria o Chaves.

Rover será enviado a Marte em 2020 (Foto: Reprodução/Nasa)

É que a agência espacial americana está se preparando para lançar irá lançar um novo rover (veículo de exploração espacial) em 2020, e irá gravar seu nome em um chip da nave. Para fazer isso acontecer, basta acessar a página Send Your Name to Mars e preencher um pequeno formulário com nome, sobrenome, país, CEP e e-mail, e você fará parte da história!

A janela de lançamento é entre 17 de julho e 5 de agosto de 2020, e deve chegar ao destino em 18 de fevereiro de 2021. O local de pouso será a cratera Jezero (em Marte, obviamente). E aí, vai deixar a oportunidade passar? As inscrições só valem até o dia 30 de setembro! Eu já fiz o meu e o do blog, inclusive ganhei esse bilhete de embarque maneiro: