Apps seguem incluindo novos recursos para melhorar a vida dos motoristas (Foto: Reprodução/Força Motriz)

Se você costuma usar aplicativos de mapeamento/trânsito, sabe como eles podem ajudar na hora do aperto, mostrando como chegar num endereço da forma mais rápida. Agora, a ajuda pode até evitar gastos desnecessário. O Google começou a liberar no app Mapas a indicação de radares de velocidade no seu caminho.

Com a atualização, o aplicativo vai mostrar a velocidade máxima permitida no trajeto que você está fazendo, e informar também se há “pardais” (câmeras e sensores que registram a velocidade dos veículos) na sua rota. Assim, você será lembrado sempre que estiver acima do limite permitido.

Você costuma usar aplicativos de trânsito? (Foto: Reprodução/Mundo Conectado)

Vale lembrar que o Waze – que também é do Google – já tinha um sistema semelhante, mas a diferença é que ele é atualizado pelos próprios usuários, enquanto o Mapas deverá ter um monitoramento mais rígido do próprio Google. No entanto, os dois apps são bem parecidos e até trocam informações entre eles, mas o Mapas, por ser totalmente integrado ao grupo de serviços do Google (e ter mais acesso às suas informações pessoais), tende a saber mais sobre seus hábitos ao volante.

A atualização deve chegar a todos os usuários em breve. Ah, e antes que eu me esqueça: pelamordedeus, nada de usar o celular enquanto dirige, né? Aí recebe multa por excesso de velocidade e por usar o aparelho no trânsito! Prepara seu trajeto antes de ligar o carro e deixa a voz te guiar, mãos no volante!


Qual aplicativo você prefere, o Google Mapas ou o Waze? Fala nos comentários, e também nos nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook!