Chega de pagar caro por uma internet lenta! (Foto: Reprodução)

Encontrar a internet mais barata para a sua residência ou empresa é sempre uma tarefa complicada. São tantas operadoras e provedores que fazer uma pesquisa de preços leva tempo, e nem sempre conseguimos os resultados desejados. Para ajudar nessa escolha, agora você tem o Melhor Plano!

A ferramenta pesquisa seu CEP e consegue sugerir qual o plano de internet com o melhor custo-benefício para você, e ainda permite selecionar vários filtros para incrementar a busca, como ver opções que incluem TV por assinatura e telefone fixo, qual a velocidade mínima desejada e a faixa de preço, por exemplo.

Uso da ferramente é simples, basta digitar o CEP e o número da casa (Foto: Reprodução)

Ao abrir o site (para conseguir navegar melhor, acesse pelo computador), basta inserir seu CEP e, se quiser, o número da sua casa. O Melhor Plano vai listar todos os pacotes disponíveis na sua região, começando com os mais baratos. É só escolher um que atenda suas necessidades e pronto. Se quiser saber um pouco mais sobre o plano escolhido, basta clicar em “Detalhes”, ou em “Ir para o site” caso queira contratar o plano.

Na próxima página, a ferramente fornece a opção de contratar o plano via web ou por ligação. É só escolher “Quero ligar agora”, e o número da operadora será exibido na tela.

Site disponibiliza contatos das operadoras para contratar os planos (Foto: Reprodução)

Para efeito de exemplo, utilizando o Melhor Plano, encontrei dois planos bem melhores que o meu atual, um com 35 MB por R$ 89/mês e outro com 120 MB por R$ 99/mês, ambos com instalação grátis, mas o preço só é garantido por 12 meses (depois disso, o valor aumenta). No entanto, após esse período eu posso cancelar o plano e procurar um mais em conta. Legal, né?


Esses foram os resultados que encontrei para o meu endereço (Foto: Reprodução)

Celular, TV por assinatura e combos

Além da internet banda larga, é possível encontrar também as melhores opções para planos de celular, pacotes de TV por assinatura e combos com vários serviços. Para isso, é só navegar pelo menu que fica localizado no topo do site, e escolher a cidade desejada para realizar a pesquisa.

Fonte: Olhar Digital


Conseguiu encontrar um plano que cabe no bolso? Conta o que achou da ferramenta nos comentários, e siga o blog no Instagram, no Twitter e no Facebook para saber de mais dicas!