Facebook começa testes com seu serviço de namoro
Mark Zuckerberg quer mesmo dominar a internet. Depois de “matar” o Snapchat ao implementar os mesmos recursos do app no Instagram, o magnata das redes sociais parece querer fazer o mesmo com o Tinder, já que planeja lançar o Facebook Dating, novo serviço de namoro da plataforma.
E parece que a coisa tá caminhando rápido. A novidade foi anunciada há dois meses na F8 (conferência anual de desenvolvedores do Facebook), e nesta sexta-feira (03) já temos confirmação que os testes internos com o serviço estão sendo realizados com funcionários da empresa. Quem fez a descoberta foi a pesquisadora independente Jane Manchun Wong. Posteriormente, o site The Verge confirmou a informação com o próprio Facebook.
Facebook is internally testing Facebook Dating.
I can't go past the signup screen because they are not activating all non-employee Dating profiles because, well, it's "pre-launch" 😉 pic.twitter.com/VQFHUJIkuX
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) August 3, 2018
Em um post no Twitter, Wong mostrou várias telas do Dating. Ela disse que não conseguiu passar da tela de registro, porque ainda está em fase de “pré-lançamento”, mas dá pra ter uma ideia básica de como vai funcionar. O serviço explica que seus amigos atuais não poderão ver seu perfil de namoro – só se você desejar. Isso, claro, depois que for lançado. E SE for lançado…
Será possível especificar seu gênero, e também em quais gêneros você tem interesse: homens, mulheres, homens/mulheres trans ou pessoas não-binárias (lembrando que as opções podem mudar). Até o momento, a ideia é de que os perfis nos dois serviços sejam “independentes”, há a possibilidade de que o usuário se identifique com um gênero diferente em cada um.

(Foto: Tirachard Kumtanom/Pexels)
Segundo informações do próprio Facebook, na apresentação do novo serviço, o funcionamento vai ser parecido com os serviços de namoro que já existem: quando duas pessoas se derem likes, elas poderão entrar em contato. Uma novidade será a possibilidade de permitir que pessoas que estejam no mesmo evento que você vejam seu perfil. No evento, Zuckerberg disse que a intenção do Facebook Dating será criar “relacionamentos reais, de longa duração, e não apenas ‘ficadas’”.
Será que vai dar rolo?
Fonte: The Verge