Pajuçara Auto promove ação especial de vendas na rádio e na tv neste sábado
Dia do Automóvel: Exposição de Clássicos do Pajuçara Auto vai até domingo

Em comemoração ao Dia do Automóvel, celebrado neste dia 13 de maio, o programa Pajuçara Auto expõe 3 clássicos nacionais até domingo no Maceió Shopping. A exposição é gratuita e fica no Piso L1 em frente à Loja Renner.

Neste sábado, a partir das 14h, quem for à exposição vai conferir também carros em miniaturas do Miniaturas Maceió, uma programação ideal para quem tem crianças para mostrar esse encontro de gerações! O apresentador Edson Moura estará presente também fazendo matéria para o programa.

Estão expostos um VW Fusca 1970, placa preta, uma VW Brasília e um Dodge Polara 1977. Os modelos são dos colecionadores Pedro Júnior e Luiz Antônio Albuquerque.

Pajuçara Auto, único programa automotivo de Alagoas, sempre valorizou a história e a paixão pelos carros antigos, sempre realizando exposições e encontros. Este ano em homenagem aos 13 anos do programa será realizado no segundo semestre mais uma edição do Pajuçara Auto Show.

História

Muitos historiadores afirmam que o Dia do Automóvel foi criado pelo presidente Getúlio Vargas quando assinou o decreto número 24.224 em 11 de maio de 1934.

A data seria uma homenagem à primeira estrada pavimentada do Brasil que ligava a cidade
do Rio de Janeiro à Petropolis, que tinha 66 Km de extensão e foi inaugurada no dia 13 de maio de 1926. No mesmo decreto, o presidente Vargas criou o dia do automóvel e da estrada de rodagem.

 

Já outros dizem que foi uma homenagem à Bertha Benz que realizou a primeira viagem de longa distância num automóvel: exatos 106 Km. Ela utilizou o protótipo n. 3 do Benz Patent- Motorwagen construído por seu marido Karl Benz em 1886.

Acompanhada de seus filhos Richard, de 13 anos e Eugen, de 15 anos, Bertha, que tinha 39 anos, partiu de sua casa em Mannheim para a casa de sua mãe em Pforzheim, na Alemanha, no dia 05 de agosto de 1886.

Serviço:

Exposição Pajuçara Auto – Dia do Automóvel

Local: Piso L1 Maceió Shopping – Em frente à Renner

Data: de 10 a 15 de maio

Horário: das 9 às 22h

Tire uma foto e marque o no instagram: @pajucara_autolive

Atualmente não há comentários.