Novo Jeep Renegade Turbo Flex 2022 já nas lojas: Veja o que mudou
Confira as novas versões do Chevrolet Cruze 2022

A marca, que é líder em vendas de carros híbridos e elétricos no Brasil apresenta seu mais novo modelo 100% elétrico, o Volvo C40. A pré-venda está disponível no site oficial da marca e em todas as concessionárias do País.

“A eletrificação está no DNA da Volvo Car Brasil. Começamos lá em 2017 com o XC90 híbrido e fomos, cada vez mais, inserindo modelos que poluem menos no nosso mercado. Poder trazer hoje para nosso país nosso segundo modelo 100% elétrico é um marco”, afirma João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

O C40 possui um novo e arrojado design, inspirado na arquitetura escandinava com influência da luz e da natureza. “Cada milímetro desse carro tem uma história, as pessoas devem se sentir especial dentro desse carro. A filosofia de design da Volvo é sobre criar designs relevantes e que cumprem um propósito”, destaca Robin Page, Head de Design da Volvo Cars.

O powertrain elétrico P8 conta com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 408hp e 660 N.m de torque.

Concebido para impressionar, o C40 traz o moderno e tecnológico teto panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros. A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento, isso porque o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.

Com o design pensado para a eficiência, os aerofólios e spoilers traseiros trazem um formato inovador e, ao mesmo tempo, contribuem para a aerodinâmica, garantindo mais autonomia.

Graças ao moderno e tecnológico conjunto de baterias, o C40 é capaz de rodar cerca de 440 quilômetros com uma carga total. Seguindo o pilar de sustentabilidade da marca, o C40 já está 100% livre de couro e estreia o Nordico, um novo material interior criado pela Volvo Cars.

Os interessados em adquirir um dos 200 veículos disponíveis poderão acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

O C40 vem com 3 anos de garantia e com 3 anos de revisões periódicas custeadas pela Volvo. “Ou seja, o cliente tem a tranquilidade de ter uma garantia prolongada e também não ter despesas com as revisões”, explica André Bassetto, diretor de produto e pós-vendas.

O valor do C40 na pré-venda é de R$ 419.950,00.

Líder em veículos elétricos

A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação no país, lidera o ranking de carros elétricos com seu recém-lançado XC40 Recharge Pure Electric. O veículo, que chegou em setembro de 2021 ao Brasil, teve mais de 100 unidades emplacadas somente em janeiro deste ano, o dobro do segundo lugar no ranking.

“Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Atualmente não há comentários.