Mercedes vende fábrica no Brasil para montadora chinesa: confira qual
Governo libera desconto PCD para carros até R$ 140 mil

Após 71 anos de atividades initerruptas em Alagoas, a consagrada concessionária Ford Cycosa encerra hoje, 31 de julho, seu ciclo vitorioso no segmento automotivo no estado.

A loja foi inaugurada em 1950 no centro de Maceió e na década de 70 se mudou para o prédio na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Ao longo dessas sete décadas milhares de clientes realizaram seus sonhos na Cycosa.

Com a decisão da Ford de encerrar a fabricação de veículos no país no último mês de janeiro, a rede de concessionários da marca foi reduzida de 300 para 100 lojas. Diante das condições impostas, a concessionária optou por encerrar suas atividades.

As últimas semanas foram de despedidas, abraços e lembranças. Toda a fachada da loja foi tomada por fotos de momentos históricos da loja que liderou a venda de veículos de Alagoas por muitos anos. A Cycosa tinha a maior participação de vendas de modelos da Ford em todo o Brasil.

Júlio Silveira, gerente da loja a mais de 45 anos, viveu todos esses momentos. Esssa semana ele recebeu um troféu como forma de homenagem do Sindicato dos Concessionários de Alagoas o SINCODIV-AL, por ser o colaborador há mais tempo na mesma empresa: 53 anos.

Luiz Pires, Presidente do SINCODIV-AL entrega o troféu a Julio Silveira

Confira a entrevista que ele concedeu falando de sua trajetória:

De cobrador a gerente: a trajetória de Julio Silveira, há 53 anos na mesma concessionária

Nosso reconhecimento à história da Ford Cycosa! Com certeza deixou um legado de tradição e profissionalismo no segmento automotivo de Alagoas.

 

  • ALAGOANO

    É de cortar o coração saber que uma empresa com quase um século finaliza suas atividades isso nos causa uma dor muito grande no coração.

    • gil

      será que fizeram um saldão dos restante dos veiculos que estavam a venda… cinquenta por cento do valor….

  • FERNNDO NOGUIERA

    É MUITO TRISTE VER UMA EMPRESA COMO ESTA FECHA SUAS PORTAS, NÃO POR FALTA DE COMPETENCIA EMPRESARIAL , MAS POR MOTIVOS , EXTERNOS. PARABENS A TODOS E A TODAS QUE POR LA PASSARAM , E DERAM SEMPRE O MELHO , PARA O CLIENTE CYCOSA.

  • Christiane

    Uma pena , conheci julio da Cycosa ainda criança, hoje em dia como Advogada , só comprava carros com ele . O melhor vendedor do mundo vai deixar saudades, a Cycosa é julio . Triste realidade de ver uma empresa desse porte fechar as portas

  • José

    É lamentável o que aconteceu não somente com a Ford mais tbm com outras empresas que nossa esperança é que surjam novas empresas em nosso estado e façam acordos que beneficiem a todos né vetdade.

  • Helder

    Lamentável, comprei o meu primeiro carro aí.

  • Fernando Antonio Barreiros de Araujo

    Grande figura o gerente Júlio Silveira. Dedicação integral a Ford Cycosa, sempre atencioso e competente.

  • Moab Inácio

    Tive o privilégio de trabalhar nesta grande empresa, fazer parte desta honrosa história. Hoje posso dizer que tenho orgulho de ter passado por lá, dizer que sou muito grato a todos, que nela, contribuíram com o meu crescimento profissional. Aos donos tambem, por ter sempre honrado com seus compromissos tanto com os clientes como com os funcionários. Como ja foi dito, é de partir o coração escutar que suas atividades se encerraram no dia de hoje. Parabéns a todos que fizeram parte desta brilhante história!!!!

  • ALDA LUCIA DE MENDONCA ATAIDE

    Um sentimento horrível! É de cortar o coração ver uma empresa como essa ter que encerrar seus trabalhos. Lamento muito e principalmente pelos funcionários 😔

  • Junior

    ERA A MELHOR LOJA E A MELHOR OFICINA MECANICA DA FORD QUE CONHEÇO. SEMPRE COMPREI CARRO NA CYCOSA UM ATENDIMENTO TOP NOTA1O. ESTOU SEM ACREDITAR QUEA MELHOR LOJA DE ALAGOAS DA FORD FECHOU. NAO VENDO MEU CARRO FORD NUNCA. É O MELHOR DO MERCADO.

  • Gilvan

    Culpa de politicas tributaria, que sugam Empresas e a Sociedade. Mas principalmente de Eleitores que não procura conhecer o seu Candidato Antes de Vota. Temos que esquece as picuinhas e lembra que nossos Netos, precisam de um BRASIL HONESTO, sem politicos que Despreze o Ser humano, a ciência.

  • Notdestina/Brasileira

    Muito triste mesmo ver uma empresa que um dia foi líder em vendas em Alagoas, hoje fechando as portas, são muitas pessoas pais de família sem emprego, e muita história deixada pra trás, fora que a Marca Ford deve ter marcado vidas e sonhos!!! #triste…

  • Paulo Santana

    Uma tristeza, uma empresa que sabia cativar clientes, muita gente se manteve fiel a marca unicamente pelos serviços e atendimento Cycosa.

  • GS

    É de lamentar muito com o fechamento da Cycosa. Infelizmente mais desemprego.

  • Ricardo

    Quem mandou votar no Bolsonaro… É disso a pior.

  • Flávio André santos da silva

    Mais um efeito Bolsonaro!!!

  • Márcio

    É uma pena, uma concessionária modelo de satisfação aos clientes, infelizmente fechando suas portas. Nós alagoanos estamos de coração partido com isso, obrigado por tudo família Cycosa e que DEUS abençoe a todos vocês. 😢

  • Kleber alves

    Que Deus abençoei a todos que fizeram historia na FORD CYCOSA .