Briga acirrada: Confira os carros mais vendidos de Alagoas em julho
Gasolina subiu 25% em seis meses; veja os estados com o litro mais caro

No mês de junho, se no ranking nacional de vendas não teve mudanças, com o Fiat Argo mais uma vez liderando, em Alagoas a briga foi mais acirrada. Por aqui o ranking de vendas teve um campeão estadual e um municipal (capital).

Hyundai HB20 reassumiu a liderança de vendas em Alagoas em junho

No estado, o modelo mais vendido foi o Hyundai HB20 com 78 unidades emplacadas em junho. O Jeep Compass, que havia sido o líder estadual de junho, ficou na segunda posição esse mês com 75 unidades vendidas no estado. 3 a menos que o HB20.

Líder de maio, Jeep Compass ficou na vice-liderança em junho em Alagoas

Completam o Top 5: Fiat Argo em 3º com 66 unidades, Jeep Renegade em 4º com 55, Fiat Mobi em 5º com 52 unidades empatado com o Renault Kwid também com 52 carros emplacados.

Outros destaques do ranking de Alagoas foram o Renault Duster em 6º e Toyota Corolla Cross em 7º.

Confira o ranking dos 20 primeiros colocados segundo a Fenabrave:

Ranking Maceió

Já na capital o Jeep Compass manteve a liderança de maio e ficou em 1º com 50 unidades emplacadas contra 46 do Hyundai HB20 que ficou na 2ª posição.

O Renault Duster surpreendeu e ficou na 3ª posição com 45 emplacamentos. Na 4ª posição outro Renault, o Kwid com 39 unidades vendidas.

Renault Duster ficou em 3º lugar no ranking Maceió

Renault Duster ficou em 3º lugar no ranking Maceió

Fechando o Top 5 o recém-lançado Toyota Corolla Cross com 38 unidades emplacadas em junho, impulsionado com divulgação do Pajuçara Auto na Tv Pajuçara.

Corolla Cross ficou no Top 5 dos mais vendidos em Maceió

Lembrando que o líder Jeep Compass também foi mostrado no Pajuçara Auto, mostrando a força e retorno do único programa automotivo da tv de Alagoas.

Confira o top 20 dos mais vendidos em Maceió:

Fonte: FENABRAVE

Honda POP 110i foi o veículo mais vendido em Alagoas em junho

Motos, comerciais leves e ranking geral

Entre as motos a Honda segue absoluta com a POP 110i com 655 unidades emplacadas seguida pela CG 160 com 494 e NXR 160 com 310. Confira o Top 20:

Fiat Strada seguiu na liderança dos comerciais leves em Alagoas

Entre os comerciais leves, a Fiat segue também absoluta com Strada e Toro. Entre as picapes maiores a Toyota Hilux foi a campeã. veja:

O ranking geral junta todas as categorias e claro que a liderança é da moto Honda POP 110i:

Fiat Argo liderou a boa fase da Stellantis no Brasil. Grupo teve 5 modelos no Top 10 de vendas em junho

Ranking Nacional

Analisando os números de todos os estados, a liderança absoluta ficou com o Fiat Argo com 9.382 e briga foi acirrada pelo segundo lugar com HB20, Mobi e Renegade na casa dos 7.500 emplacamentos.

Outro destaque foi o crescimento da Citroen que pela primeira vez entrou no Top 20 com o Citroën C4 Cactus. Confira o ranking segundo a Fenabrave:

Dados: FENABRAVE

Reportagem: Edson Moua

ASSISTA AOS TESTES!

 

Atualmente não há comentários.