Mesmo com redução nas refinarias, preço da gasolina não diminui nos postos
Em 15 dias Gasolina sobe 9,56% e preço médio no País chega a R$ 5,655

Reportagem: Edson Moura

Como previsto no novo decreto do Governo de Alagoas que muda todo o estado para a Fase Vermelha a partir desta sexta-feira, o Detran-AL publicou hoje uma portaria regulamentando o funcionamento de Concessionárias de veículos e oficinas durante a vigência do Decreto Estadual nº 73.650.

Assim, a partir desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, as concessionárias e revendedoras
de automóveis e motocicletas podem funcionar de segunda a sexta-feira de 10h às 18h e aos sábados de 10h às 14h, respeitando o Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, conforme prevê a Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU Nº 005/2021, publicado no DOE em 04 de março de 2021.

Como muitas concessionárias também tem oficinas dentro de suas dependências, o funcionamento das mesmas também segue os mesmos horários.

Confira a portaria:

Protocolos de segurança

Assim como os demais estabelecimentos que podem funcionar, as concessionárias devem continuar respeitando todos os protocolos com a exigência de uso de máscara em todos os ambientes, utilização de álcool em gel, higienização de ambientes, distanciamento e agendamento de serviços e atencimentos para não haver aglomerações.

Lembrando que oficinas mecânicas localizadas fora de concessionárias também podem funcionar. Veja o que mais pode funcionar durante a Fase Vermelha clicando aqui.

 

Atualmente não há comentários.