Ranking de vendas: Confira os modelos mais emplacados em Alagoas em setembro

O Ford Ka voltou a ultrapassar o Chevrolet Onix e em mais um mês se tornou o carro mais vendido de Alagoas. Em setembro, o Onix havia ficado em primeiro no estado, mas na capital tinha perdido para o Ka.

Em outubro o Ford Ka vendeu quase que o dobro do concorrente. Foram 211 veículos emplacados em todo o estado, contra 127 do Onix.

Em 3º lugar ficou o Onix Plus, o sedã do Onix, com 108 veículos emplacados. Hyundai HB20 com 93 e Fiat Argo com 83 fecham o top 5 em Alagoas.

SUVs

Considerando só as vendas de SUVs, o Nissan Kicks voltou a ser o mais vendido no estado com 82 unidades emplacadas, ultrapassando por pouco Jeep Renegade e Compass.

Confira o top 20 segundo a Fenabrave:

Dados: Fenabrave 

Ranking Maceió

Na capital, o Ford Ka também foi o mais vendido com 138 unidades, quase o dobro que o 2º colocado, que na capital foi o HB20 com 69 unidades emplacadas. O Onix só foi o 6º carro mais vendido em Maceió atrás de Onix Plus, Kicks e Compass.

Veja o Top 20:

Dados: Fenabrave

Ranking Geral

Juntando todos os veículos, o top 20 em Alagoas teve uma moto como o modelo mais vendido, a Honda Pop 110i com 622 unidades emplacadas.

Confira o Top 20:

Dados: Fenabrave

Ranking Brasil

Já no ranking nacional, o Chevrolet Onix reassumiu a liderança após um mês de derrota para a Fiat Strada. O modelo da Chevrolet emplacou 12.203 unidades contra 10.068 da Strada.

Outra vitória da GM se deu entre os SUVs, a marca teve o modelo mais vendido, superando o Jeep Compass. Foram 6.595 contra 6.161 unidades.

Mas o modelo mais vendido do país também foi uma moto da Honda, a CG 160 com 29.589 unidades emplacadas.

Dados: Fenabrave

Reportagem: Edson Moura

 

Atualmente não há comentários.