Nova Strada supera Onix e é o carro mais vendido do Brasil
Ranking Alagoas: Ford Ka lidera e VW T-Cross surpreende

T-Cross é líder em Alagoas em Julho | Foto: Itaciara Albuquerque

O mês de julho marcou uma surpresa nacional e em Alagoas não foi diferente. O SUV T-Cross da Volkswagen foi o modelo mais vendido do país, batendo o líder GM Onix em volume de vendas.

Enquanto o SUV emplacou 10.211 unidades, o hatch emplacou 9.716.

GM Onix perdeu o posto de mais vendido em julho no Brasil

A vitória foi uma surpresa até mesmo para a Volkswagen, que não esperava que seu SUV superasse um hatch, que custa quase a metade do preço. Durante apresentação da linha 2021 do modelo os executivos da marca comemoram os números.

Mas é importante destacar que o momento atual por conta da pandemia é totalmente inédito. Desde março o país teve uma queda histórica nas vendas, praticamente todas as fábricas fecharam por até 2 meses o que fez com que muitos modelos mais populares como GM Onix e Renault Kwid faltassem nas lojas.

Confira o Top 20 Brasil em julho:

Novo líder em Alagoas

Assim como no país, em Alagoas não foi diferente. O VW T-Cross liderou com 157 veículos emplacados, contra 134 do GM Onix e 114 do Ford Ka, que foi líder nos últimos meses.

Entre os sedãs, o Onix Plus foi o mais vendido com 63 unidades emplacadas, seguido pelo VW Virtus com 40, Toyota Corolla com 32 e Fiat Cronos com 22.

Confira o Top 20 Alagoas

Dados: Fenabrave

Reportagem: Edson Moura

  • Tony

    As condições comerciais da Montadora e/ou Concessionária ajudam muito nas vendas. Hoje, a maioria dos consumidores, além da qualidade, procuram as melhores opções de preços e condições de parcelamento. Outro motivo que ajuda muito a fechar a compra é a avaliação do usado que é dado como entrada no negócio. Recentemente deixei de comprar um Onix Plus Premier 2 pela avaliação muito baixa do meu antigo veículo que era da marca GM e terminei comprando um veículo de outra marca, pois a avaliação foi pela Tabela FIP e o custo/benefício ficou melhor.