De volta a 2006: venda de novos cai quase 80% em abril

A primeira semana de Maio nunca registrou números tão pequenos no emplacamento de veículos em Alagoas. Números da Fenabrave apontam que nos primeiros 7 dias do mês o modelo mais vendido do estado só emplacou 7 veículos!

T-Cross é líder parcial em Alagoas na primeira semana de Maio | Foto: Itaciara Albuquerque

O VW T-Cross é o líder parcial de vendas no estado com 7 unidades emplacadas. O Ford Ecosport está em segundo com 6, empatado com Ford Ka, Hyundai HB20 e Onix Plus, todos também com 6. Impressionante é que a soma dos 20 primeiros mais emplacados chega a apenas 77 veículos.

Mesmo considerando que tradicionalmente a maior parte das vendas são registradas na segunda quinzena de cada mês, os números parciais ligaram o sinal de alerta dos concessionários, que passaram quase todo o mês de abril fechados por conta do isolamento social.

As concessionárias puderam reabrir com cuidados no dia 22 de abril, mas mesmo assim as vendas ainda não engrenaram.

Confira os 20 modelos mais vendidos até esta quinta-feira, dia 07 de maio:

Vendas em Abril

Em relação aos números de abril, quando as concessionárias ficaram fechadas por 21 dias, o volume também foi bem menor que o normal.

O líder em Alagoas foi o Chevrolet Onix com 67 unidades emplacadas. O Ford Ka que sempre briga pela liderança, em abril vendeu apenas 29 carros.

Onix foi o mais vendido em Abril com 67 unidades emplacadas, bem menos que as 146 de janeiro

Em terceiro lugar ficou o VW Gol com 28 unidades, em 4º o Onix Plus com 21 e em 5º o VW Polo com 20 unidades emplacadas.

Só como comparativo, em janeiro de 2020, o líder foi de novo o Ford Ka com 182 carros, 36 a mais que o Novo Onix, segundo colocado com 146.

Também em janeiro, o VW Polo foi o 3º mais vendido com 94, seguido do Onix Plus em 4º com 83 e pelo VW Gol na 5ª com 70 veículos emplacados.

Ford Ka foi o campeão de vendas em Alagoas em Janeiro com 182 carros, em abril foram apenas 29.

Confira o ranking dos mais vendidos em Alagoas em abril de 2020:

Confira os números da capital, Maceió em abril:

 

  • iran

    os carros estao muito caros por isso nao vende

  • Carlos

    Todos vivendo um momento de incerteza com a pandemia, e com montadoras aumentando preços, quem irá comprar carro?