Placas Mercosul começam a ser estampadas em Alagoas: confira preços
Peugeot faz parceria com Cabify e surpreende passageiros

Quem comprar um carro novo em Alagoas até sexta-feira possivelmente já terá a nova placa padrão Mercosul. Isto porque o Detran muda o sistema de emplacamento já a partir desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro. As novas placas começarão a ser estampadas na próxima segunda, dia 17.

Serviços Suspensos

Por conta da mudança nos sistema, os serviços de primeiro emplacamento, transferência de propriedade, transferência de estado e alteração de características estão suspensos desde às 17h desta terça-feira (11). Eles só voltarão a ser oferecidos no dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira. A suspensão é total, seja no atendimento nas centrais de atendimento, seja no atendimento online no site do Detran.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, o chefe de controle de veículos do Detran-AL, Sérgio Adriano, confirmou o motivo da suspensão:

“A virada da chave no sistema já acontece nesta quarta. Por isso foi necessário suspender os serviços. Esses serviços serão os primeiros que vão receber as novas placas por isso só voltam na segunda quando já serão estampadas as primeiras novas placas no estado.” – explicou Sérgio Adriano.

Ele ainda explicou que quem comprou um carro novo antes da virada do sistema ainda poderá receber a placa cinza antiga, já aqueles que efetivarem a compra após a implantação do novo sistema só poderão receber os veículos emplacados na semana que vem.

Valores

Como o credenciamento das empresas estampadoras segue até sexta-feira, apenas no final do prazo o Detran terá os valores das novas placas que serão definidos pelas empresas. O órgão não pode determinar o valor, mas promete divulgar os preços mais baixos.

Demais serviços

O Detran informou que outros serviços do órgão continuam sendo oferecidos normalmente nos canais de atendimento, presenciais ou online no site www.detran.al.gov.br.

Confira a entrevista completa

Reportagem: Edson Moura

Atualmente não há comentários.