Novo HB20X chega às concessionárias da Hyundai
Motor V6 e novo visual: Toyota lança Hilux GR Sport

O Pajuçara Auto foi até São Paulo conferir as novidades no mundo das motocicletas em mais uma edição do Salão Duas Rodas, promovido pela Abraciclo e pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.O evento que abre ao público oficialmente nesta terça-feira (19) e segue até domingo (24), teve uma segunda-feira exclusiva para jornalistas e convidados das marcas. O programa Pajuçara Auto foi o único convidado de Alagoas.

Ausências e presenças

Nesta edição marcas importantes decidiram não participar. Se você é fã da Harley Deyvison, BMW, Ducati e Indian Motors vai sentir falta.

Por outro lado a líder Honda montou um de seus maiores estandes e a Yamaha apostou na tecnologia e nos super-heróis da Marvel para marcar território.

Suzuki, Triumph, Kavasaki, Royal Enfield e KTM também levam novidades em estandes descolados e temáticos.

Lançamentos Honda

Falando das novidades que chegam às lojas a Honda apresentou quatro novos modelos da família CB.A CB 500F traz novo painel de instrumentos em LCD e iluminação Full LED, mais performance e prazer na pilotagem.

Já a CB 500X, perfeita para cidade e para quem busca desbravar novos destinos, apresenta em sua nova versão roda dianteira de 19 polegadas, que permite encarar com mais facilidade pisos irregulares ou até mesmo vias sem pavimentação.

A CB 650R se destaca pela moderna suspensão dianteira invertida Showa SFF, controle de toque e sistema de freio.

Por fim, a CBR 650R, referência na categoria esportiva, conecta o DNA de competição com o modelo de série para os amantes de velocidade. Com cerca de 4 kg de redução no peso, apresenta performance global aprimorada e melhor posição de pilotagem para uma absoluta integração com a moto.

 

Lançamentos Yamaha

Já a Yamaha anunciou que a partir de 2020 traz para o Brasil a XMax 300, uma scooter bem desejada por aqui. O preço não foi divulgado.

Mas o que chamou mesmo atenção foram os modelos customizados após uma parceria inédita com a Marvel.

A Yamaha vai comercializar em 2020 versões de série inspiradas nós super-heróis dos quadrinhos de maior sucesso no mundo como Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020 -, além de do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser).

As versões expostas no estande da Yamaha são conceitos criados para o Salão, mas as versões de série serão bem parecidas com alguns itens a menos como os lança-torpedos do Iron Man!Para 2020, a Yamaha pretende investir nessa parceria cada vez mais, levando seus produtos para o universo geek.

A Yamaha também apresentou o MOTOROiD, um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela marca. Ele emprega inteligência artificial e explora a criação de novas formas de mobilidade pessoal, nas quais o motociclista interage harmoniosamente com a máquina.

O MOTOROiD é capaz de reconhecer o rosto e os gestos do motociclista por meio de uma câmera biométrica e até mesmo interagir com o condutor. O modelo conta com o exclusivo “AMCES (Active Mass Center Control System), cuja função é estabilizar o veículo, atuando constantemente no centro de gravidade e ajudando no equilíbrio do conjunto homem x máquina.

Desta forma, tem a capacidade de sentir a sua própria posição e no momento ajustar o seu centro de gravidade de forma a ficar de pé sem qualquer ajuda. Por meio dessa tecnologia, o veículo de duas rodas consegue inclusive recolher o apoio lateral, levantar-se e ir até o seu condutor, sozinho e sem qualquer tipo de ajuda.

 

Suzuki, Triumph e Royal Enfield

Na Suzuki tem duas novas versões da V-Strom Adventure: 650XT e 1000XT. O grupo ainda trouxe lançamentos da outras duas marcas comercializadas no país: Haojue e Kimco.

Na Haojue são três novos modelos: o scooter VR 150i, a trail NK 150i e a DR 160 FI. A marca é a 3ª com maior volume de vendas no país.

Na Kymco a novidade é o novo scooter AK 550 com motor de 2 cilindros e 550,4cm³, com 51 cv.

A Royal Enfield mostra duas novas motos de 650 cc: a Continental GT 650 e Interceptor INT 650. Ainda sem preço definido e com chegada às concessionárias prevista para o início de 2020, os modelos utilizam o novo motor bicilíndrico da marca, com 648 cc e 47 cv de potência.
 
Já a Triumph apresentou a Triumph Rocket 3 R, que promete ter o maior motor do mundo, e a Street Triple RS, ideal para quem prefere modelos leves, rápidos, divertidos, ágeis e elegantes.

Kavazaki e KTM também estão presentes no salão com suas motos bem características.Cobertura Pajuçara Auto

As principais novidades do Salão Duas Rodas você confere neste sábado no Pajuçara Auto direto de São Paulo.

No nosso YouTube tem duas transmissões ao vivo das coletivas de Yamaha e Honda e em nosso Instagram tem os bastidores do evento. Acompanhe!

Serviço
O quê: Salão Duas Rodas 2019

Quando:  De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h / Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.

Onde: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, SP
Quanto: ingressos entre 28 e 250 Reais
Site: www.salaoduasrodas.com.br
Reportagem e fotos: Edson Moura com assessoria
Atualmente não há comentários.