Ranking Agosto: Veja os modelos campeões de venda em Alagoas

Nem mesmo a revelação da nova geração do Chevrolet Onix tirou o modelo da liderança de vendas em Alagoas. Em setembro o modelo emplacou 148 unidades, 5 a mais que o Ford Ka o segundo mais vendido no estado com 143 unidades.

O curioso é que em agosto, antes mesmo da revelação da nova geração, o Onix tinha perdido o primeiro lugar para o Ford Ka em Alagoas. Já depois da revelação, o modelo retomou a liderança.

Na cola deles aparece o VW Gol com 121 unidades na 3ª posição, o VW Polo com 88 na 4ª, e VW Virtus, o sedã mais vendido de Alagoas, na 5ª com 75 unidades emplacadas.

O top 10 é completado por Ford Ecosport (70), Nissan Kicks (68), Renault Kwid (67), GM Prisma (66) e Jeep Compass (55).

Destaques negativos

Dois campeões de vendas não apareceram no top 10 de Alagoas este mês, justamente porque apresentaram novas gerações: Hyundai HB20 e Toyota Corolla.

O HB20 ficou apenas na 13ª colocação com 37 unidades e o Corolla, o modelo que teve a linha 2020 apresentada no dia 12 de setembro, apareceu apenas na 20ª posição com 25 unidades emplacadas.

Confira o top 20:

VENDAS NA CAPITAL

Considerando apenas os números de Maceió, o líder foi o Ford Ka com 111 unidades emplacadas, 18 a mais que o Onix, que emplacou 93 veículos em setembro.

O terceiro colocado segue sendo o Gol com 83 unidades, seguido por Nissan Kicks e Renault Kwid empatados na 4ª posição com 57 veículos vendidos cada um.

O VW Virtus fecha o top 5 com 52 modelos emplacados.

Confira o top 20:

COMERCIAIS LEVES

Entre os modelos utilitários, destaque para o Fiat Toro, líder absoluto com dobradinha com o Fiat Strada. Confira o ranking em Alagoas:

Considerando só Maceió, os números são esses:

 

Nas próximas matérias mostramos o ranking de vendas de motos em Alagoas e Maceió.

Atualmente não há comentários.