Elétrico Nissan Leaf começa a ser vendido no Brasil: confira preço
O elétrico mais vendido do mundo acaba de chegar ao Brasil. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o Nissan Leaf agora está sendo oficialmente comercializado no país. Os primeiros modelos já serão entregues a quem fez a pré-reserva.
Nesse primeiro momento apenas algumas concessionárias vão receber os modelos. Consumidores de Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília serão os primeiros a comprar o Leaf em uma concessionária Nissan.
Preço e Autonomia
Segundo a Nissan, o Leaf pode rodar até 240 km com uma única carga. O modelo 100% elétrico tem preço inicial de R$ 195 mil.
Quem garantiu o modelo na pré-venda pagou menos, 179 mil. Só que no preço atual já está incluso um carregador de parede para uso doméstico, que na pré-venda foi brinde.
Desempenho e Recarga
O Nissan Leaf é equipado com motor elétrico de 149 cv e tem 32,6 kgfm de torque. O câmbio é CVT especialmente ajustado para o veículo. Nesta segunda geração o modelo passou a ter mais autonomia, passou de 172 km para 240 km.
O Nissan Leaf funciona com um conjunto de baterias de 40 kWh que leva 40 minutos para recuperar 80% das baterias em uma estação de recarga rápida de 50 kW. A fabricante instalou pontos gratuitos nas cidades que já estão comercializando o modelo.
O carregador de parede agora incluso no valor do carro pode ser instalado em casa e demora 8h para recarregar totalmente o modelo. O Leaf ainda vem com um cabo para recarga em tomadas normais, mas o tempo é bem maior: 20h.
Acabamento premium
Vendido em versão única importada da Inglaterra, o Nissan Leaf conta com ar-condicionado, bancos em couro e volante multifuncional com piloto automático adaptativo.
O modelo vem com central multimídia 8”, painel de instrumentos digital de 7”, controles de estabilidade e tração, além de alerta de ponto cego, de tráfego cruzado e de mudança de faixa.
Assim como outros modelos da Nissan ele conta com câmera 360°, sensores de luminosidade e de chuva e monitoramento de pressão dos pneus.
Reportagem Edson Moura com informações do Motor1