Audi Sport celebra 25 anos dos modelos RS; relembre modelos
Rali Mitsubishi Motorsports 2019: Etapa de João Pessoa acontece dia 27; Veja como se inscrever

Já pensou em pedir um carro de aplicativo e ser atendido apenas por motoristas mulheres? Se você também for uma mulher pode pedir o serviço em algumas capitais brasileiras. O aplicativo chamado de Venuxx já está em funcionamento em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

Segundo a empresa, a plataformas de mobilidade exclusiva para o público feminino reforça a independência da mulher e geram mais segurança tanto para motoristas como passageiras. 

Segurança

Um dos principais motivos que inibe a mulher de trabalhar na área de mobilidade urbana é a falta de segurança dos aplicativos, sendo inúmeros os relatos de assédio e assalto nesse meio. Os apps exclusivos para o público feminino contam com recursos de segurança que atenuam esses problemas e trazem mais mulheres para o volante.

A Venuxx, por exemplo, conta com uma ferramenta de reconhecimento facial, entre as melhores do mundo, combinado com CPF, que identifica a passageira e confirma o seu gênero, garantindo maior segurança.

É a primeira empresa do segmento a levar essa função para passageiras, maximizando a segurança das motoristas da sua plataforma. Essa medida assegura também o bloqueio de possíveis cadastros feitos por homens.

Diferenciais

Com passageiros homens, as motoristas tendem a se sentir menos confortáveis. Mas com passageiras mulheres, a tendência é de que elas conversem e até façam amizade. O sentimento de sororidade entre mulheres gera atração, indicação do aplicativo e muda a relação da motorista com a passageira. Há diversos relatos de motoristas sobre passageiras que preferem sentar no banco da frente para conversar porque se sentem mais confortáveis.

No Brasil, os principais aplicativos de mobilidade cobram taxas relativamente altas de seus motoristas – algo em torno de 15% a 30% da corrida. No entanto, para o motorista homem que costuma trabalhar o dia todo, esse modelo pode ser vantajoso.

Já para uma mulher, que normalmente tem uma jornada diferente e acaba ficando menos horas no volante, é melhor ganhar mais por viagem. Pensando nisso, a Venuxx fixou a sua taxa em R$1,00 por corrida. A empresa adota esse modelo de negócios com o objetivo de fortalecer a mulher no mercado de trabalho,  na economia e gerar mais oportunidade.

Capacitação das motoristas

Investir na capacitação das motoristas é fundamental para manter a qualidade do serviço e incentivá-las. Por isso, a plataforma disponibiliza conteúdos sobre o mercado de mobilidade, universo feminino, usabilidade do aplicativo, canais de contato, atendimento e demais dicas para orientá-las em relação a diversas questões.

Informações com assessoria

 

Atualmente não há comentários.