Tá chegando: Volkswagen confirma T-Cross em abril nas concessionárias
Volkswagen inicia venda-relâmpago do T-CROSS: Confira preços e versões

O Pajuçara Auto foi até Fortaleza no Ceará conhecer em detalhes as novas versões da Nissan Frontier 2019. Agora importada da Argentina, a picape ganhou novas versões e itens únicos no segmento como teto solar e câmera de estacionamento de 360º, já disponível no Kicks.

Fabricada em Córdoba, Argentina, desde o fim do ano passado, a família do utilitário tem preços que começam em R$ 136.190, na versão S com câmbio manual e tração 4×4, e vão a R$ 193.290, na opção mais completa da gama, a LE.

O Pajuçara Auto testou o modelo, confira:

Com “certificado de cidadania” do Mercosul, a Nissan Frontier não ganha apenas um novo endereço, mas também mais versões e segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento, além de novidades e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos.

De acordo com a versão, que agora são quatro – S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros.

Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, existem com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.

Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente.

Além desse diferencial, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos – para o segmento – bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.

Mercado Nordestino

Na comparação de fevereiro deste ano com o mesmo mês de 2018, a Nissan Frontier demonstra que está acelerando no Nordeste. A picape aumentou sua participação de mercado em estados como Sergipe (5,7% em fevereiro de 2019 x 3,5% no mesmo mês de 2018), Paraíba (5,5% x 4,5%), Alagoas (5,2% x 3,2%), Rio Grande do Norte (4% x 2,5%) e Piauí (3,9% x 2,8%).

Cobertura Pajuçara Auto

Já neste sábado ao meio-dia na Tv Pajuçara – Record, o Pajuçara Auto exibe a primeira parte da matéria produzida durante o lançamento regional no Ceará. Na semana que vem será exibido o teste completo.

 

Atualmente não há comentários.