Vai pegar a estrada? Confira as dicas para não ter problemas
Fiat convoca proprietários de Argo, Cronos e Mobi para recall na direção

Uma semana após os departamentos de trânsito facilitarem a liberação da Carteira Nacional de Habilitação Digital, começaram a surgir golpes envolvendo falsos aplicativos (APPs) que estão roubando dados dos motoristas.

A empresa que identificou o problema foi  a Kaspersky Lab, especializada em cibersegurança. Segundo a empresa, os os apps maliciosos já infectaram mais de 17 mil smartphones desde dezembro do ano passado.

Ao serem instalados no smartphone esses aplicativos ativam um adware, programa malicioso que apresenta propagandas indesejadas, gasta energia e pode até roubar dados do aparelho.

Como o Pajuçara Auto já publicou, a única forma de solicitar o documento digital é baixando o aplicativo chamado Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pela SERPRO. Qualquer outro aplicativo é falso e não deve ser baixado.

A Play Store, loja de aplicativos para dispositivos Android e a Apple Store, para dispositivos IOS já retiraram do ar os aplicativos falsos chamados de CNH Digital, desenvolvidos por um fictício Ministério da Tecnologia, como podemos ver no print abaixo:

Mesmo assim é bom ficar atento, já que novos golpes podem surgir a qualquer momento.

Para sabe o passo a passo, confira nossa matéria:

Saiba se você já pode ter a CNH digital

 

 

 

 

 

Atualmente não há comentários.