Nissan Leaf, Renault Zoe, Chevrolet Bolt: os elétricos que já estão à venda no Brasil
Volkswagen apresenta T-CROSS, o primeiro SUV da marca fabricado no Brasil

A Toyota acaba de apresentar na China a nova geração do Corolla para os mercados chinês e americano. Completamente novo, um dos sedãs mais vendidos no mundo tem tudo para continuar reinando nos próximos anos.

Ele começará a ser vendido nos Estados Unidos e na China entre março e abril de 2019. Por aqui ainda não há confirmação, mas a previsão é que seja no segundo semestre de 2020, quando começará a ser fabricado no Brasil. Até lá a versão atual será comercializada.

Mudança radical

Desta vez a mudança é bem mais radical e deixou o modelo mais moderno, principalmente na dianteira. Além do visual, o modelo já vai trazer tecnologias semiautônomas.

Motorização

O novo Corolla 2020 virá com o novo motor 2.0 capaz de entregar 170 cavalos, a 6.660 rpm, e 21,4 kgfm de torque, a 4.800 rpm. O motor 1.8 deve ser mantido em algumas configurações e na Europa haverá o motor 1.6 para a versão híbrida com a mesma tecnologia do Prius. O câmbio também é novo, agora um CVT com simulação de 10 marchas.

Interior

Por dentro o modelo também está renovado. O visual moderno é destacado pela tela flutuante de 8 polegadas, conectada com o sistema IOS. O painel de instrumentos traz uma tela TFT de 4,2″, nas versões mais baratas, e display de 7″ nas mais caras.

Confira o vídeo da apresentação na China (Vídeo inícia a partir dos 9:08)

 

Atualmente não há comentários.