Visitantes do Salão do Automóvel podem testar veículos inéditos no Brasil
McLaren Senna, Ferrari 488 Pista e Rolls Royce Phantom: algumas das supermáquinas do Salão de SP

A Toyota está demonstrando até este domingo no Salão do Automóvel de São Paulo sua visão de futuro da mobilidade, além de projetos e estudos para novas tecnologias e conceitos.

O Pajuçara Auto acompanhou de perto dois dos conceitos apresentados, o Concept-i e o I-Ride. No instagram você confere como os modelos abrem as portas.

Concept-i

O Toyota Concept-i incorpora a visão sobre o futuro da mobilidade com inteligência artificial (IA). O objetivo principal é fazer com que os carros tenham compreensão total sobre o comportamento do motorista, desenvolvendo uma sinergia mais eficiente entre homem e carro. Além do modelo Concept-i de quatro rodas, exibido pela primeira vez no CES (International Consumer Electronics Show), em 2017, um pequeno veículo de mobilidade universal e um veículo de mobilidade para áreas de pedestres foram adicionados à série.

O objetivo principal é transformar o modelo no “carro amado” da nova era, orientada pelo conceito de “mais do que uma máquina, um parceiro”, tornando-se insubstituível ao seu proprietário. Para isso, sua tecnologia central é capaz de compreender o comportamento das pessoas, tornando possível a aplicação da IA para reconhecer suas emoções e perceber quais são as principais preferências de cada motorista. Essa combinação de percepções, aliada a um sistema de condução automatizada, guia o motorista com segurança, oferecendo uma nova experiência de direção.

Concept-i RIDE
O modelo é um pequeno veículo que enfatiza o conceito de “mobilidade urbana simples”. Ele possui portas tipo asas de gaivota, assento deslizante universal e joystick, com operação simples para usuários de cadeiras de rodas. Com seu foco de usabilidade direcionado para cadeirantes, possui um sistema inteligente e fácil de carregar e descarregar a cadeira, facilitando a vida dos usuários. O desenho do assento e as funções de condução automatizadas tornam a direção mais segura.

Concept-i WALK
Com tamanho compacto perto dos veículos convencionais produzidos atualmente, o modelo é perfeito para áreas de pedestres e função de condução automatizada. O Concept-i WALK pode aumentar a faixa de movimentação com segurança e tranquilidade. Ele foi construído em uma estrutura composta por três rodas, mecanismo variável de distância entre os eixos e baixa altura em relação ao solo, facilitando a utilização para que o usuário se sinta mais confortável e adaptado.

Atualmente não há comentários.