BMW X4 chega ao país a partir de R$ 334.950
Mustang, Ecosport e Ranger como você nunca viu: Ford mostra versões tunadas em Las Vegas

Ter um carro é o segundo maior sonho do brasileiro, atrás apenas da casa própria. O desejo de ter um veículo para chamar de seu é comprovado pelo número de emplacamentos em todo o país. Mesmo na crise, a indústria automotiva não para de vender.

Só que depois de realizar o sonho, nem todo mundo tem a preocupação de fazer um seguro para proteger esse bem. Hoje apenas 17 milhões de veículos são segurados no país, perto de 30% da frota.

Muita gente não faz o seguro porque acha que não vai poder pagar o valor da apólice. Alguns acabam caindo nas armadilhas das proteções veiculares.

Proteção não é seguro!

Estima-se que no Brasil existem milhares de empresas que não são seguradoras e que mesmo assim oferecem proteção para veículos. Algumas até deixam claro que não são seguradoras, mas outras tentam enganar descaradamente o consumidor.

Só que todas prometem coberturas em caso de colisão, guincho e até carro reserva, mesmo sem possuir nenhum tipo de garantia, como as seguradoras tem. Em muitos casos quem contrata uma proteção veicular acaba se associando a uma entidade e se responsabilizando inclusive por prejuízos futuros.

O Seguro Auto Popular

Muita gente não sabe, mas já é possível fazer um seguro veicular pagando menos sem abrir mão da credibilidade e confiança.

Para combater os seguros piratas e as proteções veiculares, as seguradoras já comercializam o Seguro Auto Popular, uma forma de seguro regularizada e que conta com coberturas específicas, além da possibilidade de utilização de peças recondicionadas na hora do reparo. A diferença em relação ao seguro tradicional chega a ser de 30% a menos.

Preparamos uma matéria explicando como funciona o Seguro Auto Popular:

Reportagem: Edson Moura

  • Rhuan

    Qual as 2 seguradoras que oferecem esse tipo de seguro?

    • Edson Moura

      Azul e Tóquio Marine. HDI também acaba de iniciar a comercialização de um produto no Seguro Auto Popular.