Audi RS 4 Avant estreia no Salão de São Paulo 2018
Conceito da Hyundai no Salão revela futuro do HB20

Nissan Frontier 2019: agora feita na Argentina

Além do elétrico Nissan Leaf, outra atração da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo será a nova linha da picape Frontier que agora passa a ser importada da Argentina.

A Nissan Frontier, a picape mais premiada pela imprensa especializada no ano passado, está melhor e de endereço novo. O utilitário agora é fabricado na nova unidade industrial da Nissan na América do Sul, localizada em Córdoba, Argentina. Com “certificado de cidadania” do Mercosul, a Nissan Frontier não ganha apenas um novo endereço, mas também mais versões e segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento, além de novidades e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos.

Nissan Frontier Attack

Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil km por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na linha 2019 da Frontier.

Nissan Frontier Attack

Novas versões e itens de série

De acordo com a versão, que agora são cinco – S 4×4, Attack 4×2 e 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração.

Nissan Frontier Attack

Agora, haverá versões com tração 4X2 ou 4X4, câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.

Visão 360º

Umas das novidades em tecnologia da Nissan Frontier 2019 é a introdução da Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, um dos equipamentos que integram a Mobilidade Inteligente da Nissan – visão da marca que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Com muita procura na linha Nissan Kicks, é inédito no segmento de picapes médias.

Nissan Frontier Attack

O sistema é formado por quatro câmeras (na grade dianteira, na tampa da caçamba e duas na parte inferior dos retrovisores externos) e permite ao motorista ter uma visão completa do entorno da Nissan Frontier. Por meio da tela do sistema multimídia no painel, é possível analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

Para picapes, a Visão 360º torna-se um item importante de segurança e, claro, tecnologia. Com o tamanho avantajado desses utilitários, manobrar o veículo é uma tarefa que requer muito cuidado. Assim, com a Nissan Frontier 2019 as movimentações ficam mais seguras e ajudam a evitar colisões com objetos e pessoas não visualizadas. Disponível na versão topo de linha LE, a Visão 360º facilitará estacionar em qualquer tipo de vaga, além de ajudar a entrar e sair de garagens com limitações de espaço com mais visibilidade, confiança e segurança.

O sistema está associado ao Detector Inteligente de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), que alerta o motorista por meio de um aviso sonoro quando – ao manobrar de ré – algum pedestre, carro, poste, criança, animal ou objetos estão perto do carro e não foram visualizados.

Atualmente não há comentários.