Volvo ultrapassa recorde histórico de vendas no Brasil
Mercado automotivo alagoano é destaque em programa especial do Pajuçara Auto

A Ford começou a produção da van elétrica StreetScooter WORK XL na fábrica de Colônia, na Alemanha. O modelo, baseado no chassi da Transit, é equipado com motor elétrico e carroceria projetados e construídos de acordo com as especificações da marca StreetScooter, fabricante alemã de veículos elétricos.

A Ford e o grupo Deutsche Post DHL, em cooperação com a StreetScooter,  são pioneiros na eletrificação de veículos para entregas, com capacidade de produção anual de 3.500 unidades. Veja o vídeo:

Cerca de 180 empregados da Ford estão trabalhando em dois turnos para produzir até 16 unidades WORK XL por dia.

A WORK XL é a maior van de entregas do portfólio da StreetScooter, com volume de carga de 20 m³, espaço para mais de 200 pacotes, e uma carga útil de até 1.275 kg. A Ford fabricará a van com uma variedade de motores elétricos e baterias de íons de lítio, fornecendo até 90 kW (122 cv) e torque máximo de 276 Nm.

Com capacidade de bateria de até 76 kWh, a WORK XL tem autonomia de até 200 quilômetros. Em comparação com os modelos a diesel, cada furgão elétrico oferecerá uma redução nas emissões de CO2 de 5 toneladas por ano e uma economia de 1.900 litros de combustível.

A Deutsche Post DHL está usando a van para apoiar seu serviço de entrega de encomendas urbanas na Alemanha, mas também considera oferecer o veículo elétrico para clientes terceirizados.

Motores elétricos terão um papel fundamental na linha de produtos europeus da Ford. A empresa está investindo € 9,5 bilhões e planeja entregar 16 veículos totalmente elétricos dentro de um portfólio global de 40 modelos eletrificados até 2022.

Atualmente não há comentários.