De brinquedo ou de verdade? Conheça o Bugatti Chiron feito de Lego
Salão de Paris: Peugeot apresenta novidades em casa

A estreia mundial do novo BMW Série 3 está acontecendo no Salão do Automóvel de Paris, a partir de hoje (2), e o lançamento no mercado mundial terá início em 9 de março de 2019. A nova geração do sedã será produzida na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha; na fábrica de Shenyang, administrada pela joint-venture BMW Brilliance Automotive (BBA), na China; e na recém-construída fábrica da BMW San Luis Potosí, no México.

Design exterior

A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 mostra o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas precisamente desenhadas e de superfícies surpreendentemente moldadas.

O novo Série 3 é 85 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e apenas 1 mm mais alto (1,442 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. Já a presença de bitolas mais largas tem influência direta e positiva no comportamento e na agilidade do sedã.

A ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, e o conjunto óptico dianteiro atualizado dominam a parte frontal do carro e é enfatizada por um recorte atraente, que surge no difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis.

Visto de perfil, a aparência dinâmica evidenciada do novo Série 3 é resultado das linhas marcantes e das saias laterais. Outros destaques do desenho ficam por conta das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW. Na traseira, chamam a atenção os traços horizontalizados e as lanternas com luzes de LED, elegantemente escurecidas.

Interior

A nova linguagem de design adotada pela BMW também proporciona uma nova dinâmica na composição de elementos internos do novo BMW Série 3 Sedan. Essa característica acentua a oferta de espaço dentro da cabine ao mesmo tempo em que melhora a disposição de recursos voltados para facilitar a vida do motorista, fazendo com que ele se concentre na estrada, aprimorando a sua segurança e a dos ocupantes do veículo.

O novo agrupamento de mostradores do painel de instrumentos, o console central em posição mais elevada e o design do conjunto formado pela iluminação, pelo moderno painel de instrumentos e pela guarnição dos painéis das portas criam uma sensação de amplo espaço, além de uma aura esportiva.

Os controles de acionamento das funções estão agrupados em painéis claramente estruturados. No centro, os mostradores, os botões do sistema de ar-condicionado e as saídas de ventilação formam um painel de fácil visualização, enquanto a iluminação pode ser acionada a partir de botões ao lado do volante.

O botão Start/Stop, responsável por ligar e desligar o motor, está posicionado agora no novo painel de controle situado no console central, onde estão, também, a alavanca do câmbio, o botão seletor iDrive e as teclas de acionamento do sistema Driving Experience, além do freio de estacionamento.

5 opções de motorização

O novo BMW Série 3 será oferecido com cinco diferentes opções de motores. A gama compreende duas unidades de quatro cilindros, a gasolina, com 184 cavalos de potência para a versão 320i, e 258 cv, para o 330i. Além de outros dois motores, a diesel, de quatro cilindros, com 150 cv (318d) e 190 cv (320d). Há ainda mais um bloco a diesel, de seis cilindros em linha, apto a entregar 265 cv e disponível para a versão 330d.

Atualmente não há comentários.