Passageiro pode atrapalhar motorista tanto quanto o celular, diz estudo
Alagoas recebe neste final de semana a 2ª etapa da Polaris Cup Nordeste

O BMW Group e a Daimler AG pretendem erguer a sede de sua joint venture de mobilidade global em Berlim, na Alemanha. A proposta das duas empresas parceiras é estabelecer a sede desta nova fornecedora de serviços de mobilidade fora de suas respectivas estruturas corporativas e totalmente inserida no ambiente dinâmico característico da capital alemã.

Dessa forma, o BMW Group e a Daimler AG pretendem expandir esse novo modelo de negócios de forma sustentável para permitir a rápida expansão global dos serviços.

Recentemente, as duas empresas deram mais um passo em direção à formação de sua joint venture ao protocolar oficialmente a operação na Comissão Europeia. Com isso, ambos os fabricantes de automóveis visam moldar a mobilidade do futuro, para que possam oferecer aos clientes experiências únicas e apoiar seus parceiros, assim como as cidades, na obtenção de mobilidade urbana sustentável.

O que vão desenvolver?

O BMW Group e a Daimler AG pretendem oferecer aos seus clientes um ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e integrados, disponíveis ao toque de um dedo, e que englobam cinco áreas mencionadas a seguir:

1 – CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais e quatro milhões de clientes ativos);

2 – Ride-Hailing (serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat);

3 – Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC);

4 – Recarga (serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo);

5 – Multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade – incluindo reserva e pagamento – criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.

BMW Group e a Daimler AG anunciaram planos para unir forças e oferecer aos clientes uma fonte única de serviços de mobilidade urbana sustentável em março de 2018. As duas empresas deterão uma participação de 50% na joint venture, mas permanecerão concorrentes em seus respectivos negócios principais.

Atualmente não há comentários.