Mustang SUV? Ford revela primeiro teaser do modelo elétrico
Conheça o Renault Arkana, o mais novo show car da marca

A Audi iniciou nesta segunda-feira, 03 de setembro, em sua fábrica de Bruxelas na Bélgica, a produção em escala do e-Tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca que tem uma autonomia adequada para o uso diário.

Com uma capacidade de recarga de até 150 kW em estações de carregamento rápido, o modelo está pronto para rodagens de longa distância em cerca de 30 minutos. A Audi fará a estreia mundial do carro elétrico em São Francisco, no dia 17 de setembro.

Na cor Vermelho Misano e pronto para a estrada: o membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi AG, Peter Kössler, e Patrick Danau, diretor executivo da Audi Bruxelas, não resistiram em ver as primeiras unidades do e-tron saírem da linha de montagem. “O Audi e-tron é um pioneiro genuíno”, afirmou Kössler. “Ele apresenta tecnologias inovadoras, como espelhos retrovisores virtuais, e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica, com o avanço técnico que vai muito além do veículo. Nossa fábrica de Bruxelas foi amplamente modernizada para a fabricação do carro elétrico. Essa é a primeira produção mundial em massa com certificação de CO2 neutro no segmento premium.”

A Audi Bruxelas compensa todas as emissões produzidas no local, principalmente usando energia de fontes renováveis, mas também por meio de projetos ambientais.

“A Audi desenvolveu inúmeras competências internas para o e-tron, como a tecnologia da bateria e o próprio sistema de propulsão. E os funcionários repensaram, planejaram e implementaram muitas etapas de produção”, disse Danau.

Desde meados de 2016, a fábrica reconstruiu extensivamente sua oficina e as linhas de pintura e de montagem, passo a passo, e montou sua própria produção de baterias. Sistemas de transporte autônomos trazem as baterias dos carros elétricos para a linha de montagem em sequência.

Os funcionários em Bruxelas receberam mais de 200 mil horas de treinamento para o primeiro Audi totalmente elétrico e, portanto, estão perfeitamente preparados para o início da produção.

Atualmente não há comentários.