Ford Ka volta a ser o carro mais vendido de Maceió; confira o top 20
Desbancou os líderes: saiba qual o modelo mais vendido de Alagoas em julho

Você que tem um modelo com mais de quatro anos de uso já parou para pensar quais os problemas mais comuns que os proprietários dos modelos fora de garantia enfrentam?

O Engie — solução que faz diagnósticos de prevenção e manutenção de mais de 10 mil itens de um carro a distância e em tempo real — acaba de divulgar o primeiro levantamento de 10 modelos de carros com mais falhas no Brasil . Os dados foram coletados entre setembro de 2017 e setembro de 2018 com modelos com 4 a 8 anos de uso.

O representante do Engie, Gal Aharon comenta: “O resultado do levantamento é importante para que os proprietários fiquem atentos às falhas de cada modelo, que podem comprometer o rendimento do veículo. Essa informação tem uma grande valia para os consumidores e também para as montadoras e mecânicos.”

Além de indicar eventuais falhas no veículo, calcular gastos com combustível, o Engie também forma uma comunidade de motoristas e mecânicos com serviços avaliados pelos próprios usuários. Com isso, o dono do carro pode fazer cotações de reparo e de peças e escolher a melhor opção para seu bolso. O Engie pode ser adquirido online e está disponível para os sistemas Android e iOs.

LEVANTAMENTO DO ENGIE APP

Do levantamento feito com os carros que estão conectados ao Engie no Brasil, participaram somente os modelos com mais de 200 usuários. Logo não contou com a participação de todos os modelos disponíveis no país. Desse grupo, foi extraído o número total de falhas. O levantamento considerou ainda somente a quantidade de falhas. Veja abaixo o resultado.

RANKING TOP 10

Os modelos monitorados que mais apresentaram problemas:

1- Chevrolet Spin  (59% dos veículos conectados apresentaram falhas)

Falha mais comum:  Catalizador está com insuficiência na queima de gases

2- Volkswagen Jetta (51%)

Falha mais comum:  filtro do sistema de evaporação de combustível

3- Renault Duster  (41%)

Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor

4- Chevrolet Agile (41%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases

5- Volkswagen Saveiro (40%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases

6- Chevrolet Cobalt (37%)

Falha mais comum: Catalizador está com insuficiência na queima de gases

7- Nissan Sentra (36%)

Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor

8- Peugeot 207 (35%)

Falha mais comum: Falha no sensor do TBI (Corpo de Borboleta)

9- Citroën C4 (34%)

Falha mais comum: no câmbio

10- Mitsubishi Pajero (34%)

Falha mais comum: eixo de comando do motor

Levantamento: Engie

Sobre o Engie

O Engie permite que motoristas tenham  diagnósticos em tempo real de seus carros e recebam orçamentos de mecânicos próximos diretamente pelo aplicativo do produto, entre outros serviços. Ele é um conjunto composto por um  aplicativo e um dispositivo que deixam os motoristas mais informados para assumir o controle total do veículo e tomar melhores decisões em relação à manutenção de seus carros.

O Engie é da startp israelense de mesmo nome, fundada em 2014 e que está disponível em 6 países (Israel, Reino Unido, EUA, Espanha, Brasil e México). Atualmente conta  com mais de 200 mil usuários. Aqui, uma das investidoras do Engie é a Mindset VC, empresa baseada no Brasil para apoiar p crescimento do Engie em seu mais novo mercado de atuação..

Atualmente não há comentários.