Caminhões 100% elétricos chegam ao Brasil e já começam a ser utilizados em setembro
Veículos comerciais: Mercedes-Benz e Renault vencem Selo Maior Valor de Revenda

Fincanciamento de carros usados cresce. Marcas populares são as mais fáceis de receber aprovação dos bancos. | Foto: Google

O volume de automóveis seminovos e usados no Brasil fechou 2017 com um crescimento de 6,5% em comparação ao ano anterior.

Os dados, divulgados pela federação de revendedores (Fenauto), deixam claro as oportunidades nesse nicho, e também o aumento na quantidade de veículos seminovos à venda por todo o país.

Para os brasileiros que pretendem aproveitar esse movimento do mercado nacional e investir no financiamento de um automóvel seminovo, a Volanty, marketplace de venda de veículos seminovos, ajuda a entender todas as variáveis que influenciam na compra de um carro por meio de financiamento bancário.

Veja, abaixo, dicas de empresa para quem pretende financiar um veículo:

Poder de renda determina na conquista do financiamento

O grande influenciador para a compra de um carro é o poder de renda do comprador do veículo. Ou seja, quanto mais garantias você tem sobre a sua renda mensal, maior a chance de conseguir o financiamento. Porém, carros mais populares, de até R$ 40 mil, são mais fáceis de conseguir um financiamento.

As marcas com maior facilidade de financiamento

O financiamento está mais ligado ao poder de renda da pessoa. Porém dentre os mais vendidos em financiamento temos as marcas Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet. Isso acontece, porque são as marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado.

As marcas mais difíceis de conseguir financiamento

Existem marcas como as coreanas e as chinesas que têm maior dificuldade de acesso ao financiamento de um modelo seminovo. Isso acontece pois muitas vezes os carros são compostos por peças muito caras e difíceis de conseguir no Brasil. Com isso, sem seguro, as chances de um banco aceitar um financiamento diminuem. E uma vez que o automóvel esteja sem seguro, se o carro for roubado, a chance do contribuinte continuar pagando diminuem, o que pode trazer prejuízos para todos dessa cadeia.

Alguns bancos preferem liberar financiamento apenas de modelos usados de marcas populares. | Foto: Google

O que o brasileiro precisa para conseguir o financiamento

É importante que o consumidor tenha seus informes de rendimento em dia, além de mostrar e comprovar que o valor do seu rendimento é pelo menos 2 vezes maior que a parcela a ser financiada.

Cultivar um bom relacionamento com o banco, ter uma quantia de 20% do valor de entrada, também são pontos importantes para ajudar a conquistar o tão sonhado financiamento.

Com informações da Volaty

Atualmente não há comentários.