Nissan realiza mais uma expedição em busca do início do Brasil à bordo da Frontier
Um BMW de alto luxo: X7 passa por testes extremos

Não só de novos carros vive a indústria automotiva, diversas marcas também desenvolvem outros produtos visando o bem-estar e o conforto dos passageiros. A Citroën por exemplo acaba de apresentar o SEETROËN, o primeiro óculos que elimina o enjoo.

Chamado também de cinetose, este mal afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma vez na vida.

Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios – carro, ônibus, avião, entre outros –, criando o SEETROËN.

O produto utiliza a tecnologia Boarding RingTM, desenvolvida por uma startup francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.

Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.

A Citroën confiou o design ao 5.5, um estúdio de design coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da Marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.

Como os óculos funcionam?

  • Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.
  • Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantem fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
  • Retire os óculos e aproveite o resto da viagem.

Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.

Uma avaliação em vídeo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=vjb0VQPahIg&feature=youtu.be

Como comprar? 

Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca pelo preço sugerido de € 99,00, algo em torno de R$ 420,00.

Informações com assessoria

Atualmente não há comentários.