10 milhões de Mustangs: Relembre as versões históricas do modelo
Confira os resultados da etapa de Gravatá-PE do Rali Mitsubishi Motorsports; Maceió será a próxima parada

Lama, terra batida e visuais incríveis, assim foi a etapa de Maceió. | Foto: Itawi Albuquerque

No final de semana Maceió se tornou a capital do off road ao sediar mais uma etapa do Rali Mitsubishi Motorsports 2018, a quarta etapa nacional, a segunda do Nordeste.

Logo no começo da manhã de sábado, o sol brilhava forte sobre o mar e já revelava o que viria a seguir: um dia propício para o rali. Com a largada à beira-mar de Ponta Verde, o Mitsubishi Motorsports fez uma prova de muitas belezas naturais e trilhas repletas de belas paisagens.

Os participantes percorreram trechos inéditos rumo ao litoral norte do Estado. O percurso passou por antigas e históricas fazendas da época de Floriano Peixoto, que nasceu na região, e percorreu trilhas com reflorestamento, coqueiros e um piso predominante de piçarra com areia.

Ao todo foram 118 participantes divididos nas categorias Master, Graduados, Turismo e Turismo Light.

Todos os tipos de terreno e aventura marcaram a etapa de Maceió | Foto: Itawi Albuquerque

Cobertura Pajuçara Auto

Em casa, o Pajuçara Auto fez uma cobertura diferenciada do Rali. No sábado o programa Pajuçara Auto FM foi transmitido ao vivo da largada, entrevistando os participantes e os organizadores.

Programa Pajuçara Auto FM foi transmitido ao vivo da largada | Foto: Itaciara Albuquerque

Nossa equipe também participou na categoria Turismo Light, que reúne a maior parte dos participantes que não tem muita experiência off road. Nessa categoria foram 5 horas de prova.

Equipe Pajuçara disputou a categoria Turismo Light | Foto: Itaciara Albuquerque

Aqui na página você já confere as fotos de Itawi Albuquerque e Itaciara Albuquerque e sábado ao meio-dia na Tv Pajuçara, o Pajuçara Auto mostra a primeira parte da cobertura especial da etapa de Maceió.

Cobertura completa do Pajuçara Auto será exibida sábado na Tv Pajuçara | Foto: Itaciara Albuquerque

Campeões da etapa
As famílias dominaram o pódio do Mitsubishi Motorsports. Na Master, vitória de pai e filho. Aristoteles Filho e Aristoteles Neto, de Fortaleza (CE), subiram ao lugar mais alto do pódio. “Vencer uma etapa do Mitsubishi Motorsports já é excelente, aqui em Maceió então, sem palavras. Encostamos no campeonato e a decisão será na próxima etapa, em Salvador (BA). Aqui não tem igual, Mitsubishi é totalmente diferente, é muito bom participar”, afirma o piloto. “A prova foi muito bem elaborada, exigiu bastante da dupla. É sempre bom estar aqui, Maceió tem essas praias paradisíacas e nós corremos em um cenário totalmente diferente do resto do Brasil”, garante o navegador.

Pódio da categoria Master | Foto: Itaciara Albuquerque

Já na Graduados, os irmãos paulistas Bruno e Victor Bernt Eymael desbancaram os donos da casa e conquistaram a vitória. “Foi a segunda vez que corremos no Nordeste. Nossa expectativa era conseguir uma boa colocação, e vencer aqui, com essa praia, esse visual todo, é muito gostoso. E é muito bom poder juntar a família, ter esse ambiente, ver amigos de outros lugares. É um fim de semana fora do comum”, garante Bruno. “É totalmente diferente de correr no Sudeste. Largamos do lado da praia, com um visual deslumbrante. Uma experiência única”, vibra Victor.

Pódio da categoria Graduados | Foto: Itaciara Albuquerque

O pódio da Turismo ficou com Ronaldo Regis e Edinaldo Torres, de Jaboatão dos Guararapes (PE). “A prova foi muito boa, com terrenos muito diversos. Mas o melhor mesmo é ganhar”, comenta Ronaldo. “Foi uma prova com muita navegação, não estava fácil, muito trecho liso. O Mitsubishi Motorsports é um campeonato onde não se pode errar nada. Tivemos muita felicidade hoje”, explica Edinaldo.

Já na Turismo Light, José de Luna Neto Luna Neto e Wilton Albuquerque, de Garanhuns (PE), comemoraram a segunda vitória consecutiva, já que também venceram na etapa de Gravatá (PE). “É muita emoção, não esperávamos. A região é muito bonita, belas praias, foi muito gostoso”, disse José. “Falta só Salvador pra completar”, brinca Wilton.

Pódio da categoria Turismo Light | Foto: Itaciara Albuquerque

Uma dupla alagoana ficou em primeiro lugar na sub-categoria ASX da Turismo Light. José Everaldo dos Santos e Carlos Henrique Plech subiram no lugar mais alto do pódio.

Resultados
Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.

Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos e 750 produtos de higiene pessoal, que foram destinadas à Fundação Brasil de Apoio ao Idoso.

Lama, terra batida e visuais incríveis, assim foi a etapa de Maceió. | Foto: Itawi Albuquerque

Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será junto com a largada do Rally dos Sertões, na cidade de Goiânia (GO). A prova será realizada no dia 18 de agosto e as inscrições serão abertas já nesta segunda-feira, dia 06/8. Já no Nordeste, a próxima etapa será em Salvador (BA), no dia 27 de outubro. Podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX de qualquer ano e modelo.

Calendário 2018 – Mitsubishi Motorsports
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Atualmente não há comentários.