Veja os modelos com mais de 4 anos que mais apresentam problemas segundo app
Ford Ka supera Onix e é o modelo mais vendido de Maceió; Confira o ranking de vendas de junho

Edson Moura – repórter

Nem Onix, nem Ka. O modelo mais vendido de Alagoas no mês de julho foi o Gol. Isso mesmo, o veterano Gol da Volkswagen bateu os rivais e foi o carro mais emplacado no estado no mês passado. Além de receber novidades para a linha 2019, o Gol acaba de ganhar também uma versão com câmbio automático que deve elevar as vendas nos próximos meses.

Segundo informações apuradas pelo blog, o crescimento no número de emplacamentos do Gol também é explicado no estado pela venda de veículos para frotas, mesmo assim a procura dos consumidores aumentou 100% em relação ao mês anterior.

VW Gol foi o mais vendido de Alagoas em junho. Modelo havia sido o 6º em maio. | Foto: Divulgação

Números

A vitória do Gol em Alagoas foi ampla, com 29 unidades a mais que o Ford Ka, que ficou na segunda posição e 35 a mais que o Onix. O Gol emplacou 161 unidades, o Ka 132 e o Onix 126.

No comparativo com Maio o Gol subiu da 6ª para a liderança, saindo de 52 para 161. GM Onix e Ford Ka também subiram, inclusive com o Ka superando o Onix. Em maio o Ka havia sido o segundo com 101 unidades e o Onix o líder com 120. Em junho eles cresceram respectivamente para 132 (Ka) e 126 (Onix).

Ford Ka foi o segundo mais vendido em junho, superando o Onix em Alagoas. Em maio modelo já havia vencido em Maceió

Seguindo o ranking de junho, na quarta posição aparece outro VW, o Polo com 73 unidades emplacadas.

O Jeep Compass foi novamente o SUV mais emplacado, ficou na quinta posição geral com 64 unidades. Na sexta posição aparece o Fiat Cronos com 63 carros, na 7ª o Ecosport com 54, na 8ª o VW Virtus com 51 unidades, em 9º o Fiat Argo com 50 e apenas em 10º lugar o HB20 com 48 unidades emplacadas.

Confira abaixo o ranking com os 20 modelos mais emplacados em Alagoas no mês de Julho:

Ranking Maceió

Na capital o VW Gol também terminou o mês na liderança com 146 unidades emplacadas, 65 a mais que o Ford Ka que emplacou 81 unidades. O Onix da GM completa o pódio com 79 veículos emplacados.

Em maio o VW Gol foi apenas o 17º colocado no ranking com apenas 17 veículos emplacados em Maceió, 129 a menos que junho.

Ford Ka e Onix também subiram no comparativo com maio. O Ka emplacou 8 veículos a mais e o Onix 12 a mais.

O ranking de Maceió em junho segue com Compass na 4ª, Polo na 5ª, Ecosport na 6ª, HB20 na 7ª colocação, VW Virtus na 8ª, Fiat Argo na 9ª e Fiat Cronos na 10ª posição.

Confira abairo o ranking completo até a 20ª colocação

GM Onix segue líder absoluto no Brasil, com média de 7 mil a mais que o Ford Ka, o segundo colocado.

Ranking Brasil

No ranking nacional o GM Onix segue líder com 16.856 veículos emplacados, Ford Ka ficou em segundo com 9.558 e o Hyundai HB20 na terceira posição com 9.124 veículos emplacados.

Confira abaixo o top 20 nacional:

Nas próximas matérias falaremos das vendas de veículos leves, caminhões e motos. Fique ligado!

Dados: Fenabrave

  • Edigleydson Mendonça leal

    O gol já prestou, não época da motorização ap!

  • Claudionor

    É mentira! Quem quer dirigir um trator?!

  • Adalberto

    Todo lançamento é entregue aos compradores de uma única vez para que sejam licenciados na mesma época, jogada de marketing. Essa versão do gol pelo preço praticado não se sustentará no topo.

  • Jorge

    O “VW Gol” conseguiu a proeza de ser o mais vendido no mês, graças às locadoras de veículos, principalmente as que locam seus veículos para órgãos públicos Estaduais e Municipais. Onix e Ka continuam tendo a preferência dos alagoanos, é só fazer uma pesquisa por CPF/CNPJ que emplacou veículos no mês mencionado.

    • Edson Moura

      Olá Jorge, no texto há essa informação de venda para frotas! abraço

    • Tony

      A Volkswagen peca muito nos itens acabamento e tecnologia, principalmente nos seus veículos considerados popular, como o Gol que pouco ou quase nada mudou para melhor. Enquanto isso, a Chevrolet e a Ford aperfeiçoaram o Ônix e o Ka, conquistando muitos que sempre foram fiel a marca VW Gol.

  • Pedro filho

    Querem trazer o gol para a liderança de qualquer maneira. Ele já mereceu. Hoje, nem entre os 5.