Saiba os modelos com seguro mais barato do Brasil
Vendas de carros com desconto para PCD crescem 35% no Brasil

Comprar um carro com desconto PCD é um direito de muita gente. Somando descontos e isenções o carro zero quilômetro pode ficar entre 15 a 30% mais barato.

O Pajuçara Auto preparou uma reportagem especial mostrando o passo a passo de quem tem direito a solicitar as isenções e descontos para PCD – Pessoas com Deficiência na compra de um carro zero quilômetro.

O processo para quem é motorista começa no Detran, passa pela Auto Escola, Receita Federal, Concessionária e Secretaria da Fazenda estadual. Não há uma lista de doenças específicas que garantem o direito, por isso é necessário passar pela Junta Médica do Detran para obter o laudo. O processo na Receita Federal agora é todo online. Tirando o exame e as aulas na auto escola, o restante do processo pode ser feito com a ajuda de um despachante.

Confira abaixo a reportagem completa:

  • Leandro de Lima

    Eu tenho uma dúvida,caso a pessoa que tenha todos esses direitos não possa dirigir,como fica a situação,Ela poderia indicar alguma pessoa da família?

    • Edson Moura

      Caso o portador da doença não seja motorista ou não possa mais dirigir ele pode indicar até 3 pessoas que dirijam o carro.