Desbancou os líderes: saiba qual o modelo mais vendido de Alagoas em julho
Os campeões de venda: Saiba quais são os carros mais emplacados em Maceió

 

Edson Moura – Repórter

O que já era previsto nos meses anteriores foi confirmado em junho: o Ford Ka superou o então líder de vendas o GM Onix na capital alagoana. A diferença na vitória foi de seis carros. Enquanto o modelo da Chevrolet emplacou 67 veículos em Maceió, o Ford Ka emplacou 73.

Apesar de comemorar a liderança, o número de veículos vendidos em junho foi menor que maio. Mês passado os dois modelos haviam empatados na liderança com 76 veículos cada um. Junho com seus feriados e jogos da copa registrou uma queda nas vendas em todas as marcas.

Outra mudança considerável acontece na 3ª posição, ocupada em maio pelo Nissan Kicks. Em Junho essa colocação ficou com o Jeep Compass, que se tornou o SUV mais vendido da capital com 47 unidades.

Com a suspensão temporária das vendas para PCD do Nissan Kicks o modelo que vendeu 70 unidades em Maceió em maio, terminou junho na 10ª posição com 24 unidades. Por falar em PCD quem cresceu nesse segmento foi o Ford Ecosport, versão Direct. O modelo ficou no ranking de Maceió na 6ª posição.

O Hyundai HB20, que segue sendo o segundo carro mais vendido no Brasil, terminou junho na 4ª posição de Maceió com 38 carros emplacados.

A Volkswagem comemora os bons resultados da dupla Virtus e Novo Polo, que juntos emplacaram 74 unidades, sendo 38 do Virtus, 5º colocado, e 36 do Novo Polo, 6º colocado empatado com o Ford Ecosport.

O top 20 segue com GM Prisma na 8ª, Hyundai Creta na 9ª, Kicks na 10ª, Fiat Cronos na 11ª, Toyota Corolla na 12ª empatado com o Jeep Renegade, VW Fox na 14ª, Ka Sedan na 15ª, Honda Civic na 16ª, VW Gol na 17ª, GM Tracker na 18ª, Honda HR-V na 19ª e Toyota Hilux na 20ª.

Ranking Alagoas

Computando os números de emplacamentos em todo o estado, o Onix fechou com folga na liderança, 19 carros a mais que o Ford Ka, segundo colocado. O Onix emplacou 120 unidades e o Ka 101. No ranking estadual o VW Polo terminou junho em 3º com 64, o Jeep Compass na 4ª com 55 e o VW Virtus na 5ª com 54 unidades.

O veterano VW Gol que ganhou novidades na linha 2019 também aparece bem quando somados os emplacamentos de todo o estado, ficou na 6ª posição com 52 modelos vendidos.

Outro que sobe muito nas vendas estadual é o Cronos da Fiat que aparece na 9ª posição com 45 carros emplacados, o dobro do número de vendas na capital. Outros dois modelo da Fiat são bem queridos no interior: Argo e Mobi, os dois que sequer aparecem entre os 20 mais vendido de Maceió, somam 60 veículos emplacados no ranking estadual. O Argo ficou na 13ª com 35 carros e o Mobi na 18º com 25 unidades.

Ranking Brasil

Em relação as vendas no país, junho não foi um dos melhores meses, mesmo assim foram 195.095 unidades emplacadas, um leve crescimento de 0,1% sobre maio e 3,1% no comparativo com junho de 2017.  No acumulado do semestre as vendas chegaram a 1.127.310 unidades vendidas, 13,7% a mais que o mesmo período de 2017.

Considerando Brasil, no mês de junho o Onix seguiu com folga na liderança, com quase o dobro do HB20, segundo colocado. Ford Ka na 3ª, Renault Sandero na 4ª e Fiat Argo na 5ª fecham o top 5. Confira abaixo o ranking nacional até a 20ª posição.

No próximo post traremos informações sobre as vendas de comerciais leves e motos. Fique ligado!

Com dados da Fenabrave

Atualmente não há comentários.