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Seguindo sua ofensiva de lançamentos, a Volkswagen apresentou o novo Tiguan Allspace, o primeiro de cinco SUVs que a marca lançará no mercado brasileiro até 2020.

O Tiguan Allspace é também o primeiro utilitário esportivo à venda no País desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, o que possibilitou ao modelo Volkswagen trazer excelente aproveitamento de espaço interno e receber vários recursos de tecnologia e de segurança inéditos no segmento de SUVs premium no Brasil.

Fabricado em Puebla, no México, o modelo conta com três versões de acabamento (com cinco e sete lugares – trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade) e com duas opções de motorização TSI. Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace conta com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

Interior

Por dentro o modelo é bem equipado. Destaque para o sistema de ar-condicionado com três zonas, de série em todas as versões. Assim quem viaja no banco de trás pode configurar uma temperatura diferente do motorista e do passageiro, graças a uma saída de ar ao centro. Quem vai no banco de trás ainda conta com mesa retrátil.

O Tiguan Allspace conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento elétrico com função auto hold, aletas para trocas de marchas e sensor de chuva. A central multimídia tem tela de 8 polegadas e vem de série com GPS, Apple Carplay, Android Auto.

Versões e Motorizações

Tiguan Allspace é oferecido no Brasil em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI. O modelo segue a nova estratégia da Volkswagen de denominação de seus veículos TSI: as siglas ‘250 TSI’ (referente a 250 Nm de torque, gerados pelo motor 1.4 TSI Total Flex) e 350 TSI (referente aos 350 Nm de torque do motor 2.0 TSI).

Tiguan Allspace é equipado nas versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI com o motor 1.4l TSI Total Flex. Fabricado em São Carlos (SP), esse motor desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge já a apenas 1.400 rpm e se mantém até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI utilizam a transmissão DQ250, com seis marchas, imersa em óleo, reconhecida pela sua eficiência e durabilidade. A tração nessas versões é dianteira (4×2). Ambas as versões têm o mesmo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h (independentemente do combustível utilizado).

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz sob o capô o mesmo motor do Golf GTI: 2.0 TSI com potência de 220 cv (4.300 rpm a 6.200 rpm) e 350 Nm (35,7 kgfm, de 1.600 rpm a 4.200 rpm) de torque. Em comparação ao Tiguan de primeira geração, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz 20 cv adicionais (ganho de 10% de potência) e 70 Nm de torque extra (acréscimo de 25%).

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é equipado com a transmissão DSG de sete marchas (DQ500), também imersa em óleo. A tração é integral 4MOTION. O desempenho é de carro esporte – o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 223 km/h.

Preços

A versão de entrada custa a partir de R$ 124.990,00 podendo chegar a R$ 179.990,00 na versão topo de linha.

Revisões

Segundo a Volkswagen, o modelo conta com o melhor plano de manutenção de seu segmento no mercado brasileiro. O benefício chamado “Revisão de Série” estará presente em todas as versões do modelo (fabricadas em 2018) onde as três primeiras revisões (10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses) serão gratuitas, um grande diferencial na categoria.

Nessas revisões estão incluídos peças substituídas e itens verificados no serviço de manutenção, além do valor de mão-de-obra na concessionária. Para se ter ideia do que representa esse benefício, o custo médio das revisões dos modelos deste segmento é de R$ 1.465.

Pajuçara Auto Recomenda

Para conhecer o modelo em Maceió, o Pajuçara Auto recomenda a Importadora Volkswagen, na Av. Fernandes Lima, 2019, Farol, fone: 2121-7100.

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